sábado, 23, nov, 2024

spot_img

Review: Oh… Sir! The Insult Simulator

Aqui temos a chance de explorar o melhor HU3BR que existe dentro de cada um de nós.

De forma totalmente inusitada o jogo: Oh… Sir! The Insult Simulator, traz a chance de você treinar seu inglês e de quebra xingar um pouco.

A premissa de Oh… Sir! é sobre um duelo de ofensas, e quem nunca no intervalo da escola, participou de um: “Seu pai é tão feio que…” ou “Sua irmã é mais fedida que…”, essa é a base do jogo e os seus duelos vão te levar ao próximo nível dos insultos.

Aqui para vencer você precisa ofender, porém de uma forma mais polida, com certa classe, sem palavrões (felizmente ou infelizmente), o ganhador será aquele que conseguir formular os melhores xingamentos.

 

Jogabilidade

As mecânicas são simples, e a ideia inicial do game veio de um Game Jam (competição para criar jogos em um curto espaço de tempo)

Os duelistas possuem barras de energia como as de um jogo de luta, e para causar dano você precisa formular ofensas com as sentenças disponíveis na tela (a lista de sentenças fica localizada no meio da tela entre os duelistas). Você pode até mesmo combar nos insultos, de acordo com a complexidade e tamanho da frase que você monta. Você ataca ou é atacado assim que as possibilidades para formar uma sentença se esgotam,

Isso tudo com o melhor sotaque britânico da história.

Aqui eu deixo uma dica. Quando você começar uma frase com Seu pai/sua mãe/irmã etc… Tente começar da mesma forma, pois você causará dano extra, caso conclua a frase.

Temos alguns movimentos a mais nessa mecânica que nos dá um pouco mais de ação ao gameplay. Além da lista de sentenças no centro da tela, que é compartilhada, seu personagem possui duas sentenças que apenas você pode usar, sendo que no final de cada “turno” elas se alteram. A xícara de chá serve para trocar as sentenças antes de terminar o turno. Quando estiver disponível você pode escolher o “(…)” para passar a vez e manter a sua frase. Isso vai permitir você adicionar mais sentenças na próxima rodada dando a chance de causar ainda mais dano.

Gráficos e Som

Contando com uma arte bem trabalhada, mesmo com a sua simplicidade ela é bem honesta e atende muito bem o objetivo do game, assim como o som das falas e as reações dos personagens ao serem “atingidos” por uma ofensa.

A lista de personagens não é muito grande, e o foco aqui é no estereótipo britânico. Engraçado que também temos alguns convidados como H.P Lovecraft ou até mesmo Deus. (Sim dá para montar a frase “Seu pai é o diabo (Satã)”

O jogo possui alguns modos: Você vs CPU, um tutorial, e um torneio, sendo que a grande final é contra um personagem que você não vai querer xingar! (E prepare-se, pois, ele é bem apelão). Temos também o PvP, tanto off quando on-line que tem um leaderboards para aumentar um pouco mais a competitividade do game.

 

 

Conclusão

Oh…Sir! The Insult Simulator é um jogo bacana com uma proposta diferente que deve agradar alguns jogadores para tirar “um lazer” casualmente. Uma vez que são poucos cenários, personagens, e até mesmo as sentenças, o jogo pode vir a enjoar em uma sessão longa de jogatina. O maior problema do game é que ele presa mais pela gramatica do que pela ofensa propriamente dito, logo pode formar frases sem sentido e ainda assim pontuar. Você vai montar algo como: “Este lugar peidou no seu pai”. Porém pelo preço que se encontra ele cabe na sua biblioteca de games para você tirar um sarro dos colegas.

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here