Google search engine
HomeGamesReview - One Piece: Burning Blood

Review – One Piece: Burning Blood

A Bandai Namco lançou no dia 3 de junho, para os fãs de anime, o aguardado One Piece: Burning Blood. O jogo que até então era exclusivo dos consoles da Sony, e agora ganhou uma versão para Xbox One.

 

Muitos Personagens

one piece character geeksaw

O jogo, como já era de se esperar, está com gráficos belíssimos, uma jogabilidade boa e recheado de personagens, são mais de 40 disponíveis e outros 65 de apoio.

Falando sobre os personagens de apoio, os fãs podem ficar um pouco chateados, pois eles não participam ativamente nas lutas, como acontece nos jogos da série Naruto, onde eles entram, fazem um golpe e saem, em One Piece: Burning Blood, esses “apoios” funcionam como atributos para o personagem que está na luta, servindo para aumentar ataque, defesa, ou até mesmo para envenenar os inimigos, como é o caso do personagem Magellan, onde ele lança uma bola de veneno mas não aparece na tela para tal ação.

 

Jogabilidade

one piece geeksaw

A jogabilidade lembra um pouco J-Stars, as batalhas são em arenas circulares e possui alguns objetos que podem ser destruídos por Luffy e companhia e tem um sistema de 3 contra 3, mas você pode formar uma equipe de até 9 personagens e mais 3 de apoio, sendo que quando você perde os 3 primeiros personagens, entram mais 3 na luta. O bacana em tudo isso é que você pode ter vantagem contra aquele amigo apelão usando mais personagens do que ele, combinando uma partida de 9 contra 6 ou até mesmo 9 contra 3, fica a critério dos jogadores, claro.

 

Gráficos

048510

As animações dos golpes são um show à parte, onde a câmera foca no personagem deixando toda a cena muito mais bonita, por alguns segundos estamos literalmente assistindo o anime. E outra coisa legal da câmera é que ela fica mais ao lado do personagem e não centralizada nele, deixando uma visão muito melhor tanto do cenário quanto do inimigo.

As silhuetas dos personagens são melhores trabalhadas e é possível identificar um tom dark a cor e iluminação das arenas e personagens, trazendo um pouco de intensidade e seriedade nas batalhas. As animações interativas funcionam perfeitamente e relembra algumas cenas do anime, fazendo um fan service à parte.

 

História

One-Piece-Burning-Blood

One Piece: Burning Blood não se preocupa muito em explicar a história para os novatos tanto do anime quanto do jogo, pois já começa em um parte avançada onde Monkey D. Luffy precisa resgatar seu irmão Ace que está prestes a ser executado em Marineford, mas com isso conta com a ajuda de vários aliados importantes, entre eles o lendário Pirata Barba Branca e sua tripulação.

 

One Piece: Burning Blood possui 5 modos de jogo, sendo eles;

one piece geeksaw br

Guerra de Marineford: História principal.

Versus Procurado: Onde você enfrenta inimigos escolhendo um dos cartazes de procurado e também tem a opção de treinar com o Rayleigh.

Batalha livre: Jogue com um amigo ou contra o computador.

Online: Partidas Ranqueadas ou amistosas. Aqui, dependendo da região dos jogadores ou até mesmo por motivo de servidor podem ocorrer alguns ‘lags’, deixando seus comandos 1 ou 2 segundos atrasados.

Batalha de Bandeiras Piratas: Escolha uma tripulação, seja ela do Chapéu de Palha, do Barba Branca, entre outras e comece uma temporada de lutas, navegue e encontre lugares famosos do mundo de One Piece e lute contra jogadores do mundo todo ou contra o computador para acumular pontos, ao final da temporada aquela facção com mais pontos domina o local e vai expandindo sua força para conquistar todo o oceano.

Além desses modos, temos as opções;

Base Pirata: onde você desbloqueia personagens para usar nas lutas e para apoio usando o dinheiro ganho no jogo.

Coleção: Veja os filmes do modo história, dados de replay e recordes do jogo.

One-Piece-Burning-Blood_2015_11-21-15_015

Conclusão:

One Piece: Burning Blood possuí ótimos gráficos, tem uma boa mecânica, uma gama enorme de personagens com muitos golpes diferentes a sua disposição. O que incomoda no jogo são pelo o fato de que os apoios não participam das lutas, e isso pode incomodar alguns fãs mais assíduos de certos personagens, e ainda tem o problema de instabilidade nas partidas online por conta do servidor ou região de jogador.

Mas One Piece: Burning Blood agrada visualmente e é divertido, item obrigatório para qualquer fã, tanto de jogos de luta quanto de animes.

 

One Piece: Burning Blood está disponível para Playstation 4 e Xbox One.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMMENT

- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes