Super Mario Maker, um jogo que proporcionou horas e mais horas de diversão para muitos jogadores ao redor do mundo, terá seus serviços online desativados a partir do ano que vem.
“A partir de 31 de março de 2021, não será mais possível fazer upload de fases em Super Mario Maker para Wii U“, relata a Nintendo da Europa. “No mesmo dia, o website do jogo também será fechado.” A empresa ressalta também que “ainda será possível jogar fases que foram subidas antes da descontinuação.” A notícia foi dada em relação aos serviços europeus e japoneses, mas é provável que será só uma questão de tempo para a Nintendo das Americas dar o mesmo pronunciamento.
Em preparação a tudo isso, Super Mario Maker será removido da eShop no dia 13 de janeiro de 2021. No entanto, você ainda poderá baixar o jogo à vontade caso já o tenha adquirido. Só não será possível comprá-lo após essa data. Vale enfatizar, é claro, que esta ação não afetará o Super Mario Maker 2 para o Switch em nenhum aspecto. Ambos os jogos são independentes e fazem uso de servidores diferentes.
De acordo com a Nintendo da Europa, os serviços afetados serão:
- A possibilidade de subir fases no Super Mario Maker para Wii U;
- O website do jogo e, por consequência, a possibildiade de atualizar o rank das fases e checar suas fases favoritadas.
Fonte: Nintendo.co.uk