Herdeiro do Jedi, livro do novo cânone de STAR WARS, apresenta os acontecimentos ocorridos entre os filmes STAR WARS: Uma nova esperança e O Império contra-ataca
“Totalmente irresistível… Este livro coloca o leitor na pele de Luke Skywalker nos dias iniciais de seu heroísmo, durante as semanas após a explosão da Estrela da Morte.”
– New York Daily News
“Um livro excelente, com personagens completos e emoções comoventes, transbordando humor.”
– Roqoo Depot
“Ótimo… uma introdução divertida à personalidade de Luke. Graças a este livro, há momentos em O Império contra-ataca para os quais eu aponto e digo: ‘Agora eu entendo como isso aconteceu’.”
– The Wookiee Gunner
O canônico STAR WARS: Herdeiro do Jedi, de Kevin Hearne, chega às livrarias brasileiras em março. A obra é o quarto livro do novo cânone lançado pela editora Aleph e o primeiro romance do novo cânone a se passar entre os episódios IV e V da saga. A narração em primeira pessoa expõe a mente de Luke Skywalker ao leitor, que poderá acompanhar de perto os medos, dúvidas, anseios e orgulhos do jovem Jedi, O livro é uma verdadeira incursão à psique de Luke.
No romance, o herói é designado para uma missão muito importante: resgatar das mãos do Império uma brilhante criptógrafa alienígena, conhecida por sua habilidade de decifrar até mesmo os sistemas de comunicação mais complicados. Essa excelente oportunidade de tirar uma peça-chave do inimigo requer discrição e boa pilotagem, por isso é a refeição perfeita para Luke, que não estará sozinho nessa aventura. Ele assume a missão junto com R2-D2 e a nova recruta rebelde, Nakari Kelen, que tem muitos motivos para odiar o Império.
Em Herdeiro do Jedi, Kevin Hearne, conhecido por suas obras de fantasia urbana, mostra sua versatilidade, trabalhando em um novo ambiente e dando continuidade aos personagens em uma linha cronológica perfeita. O autor se preocupa em dar o máximo de humanidade a Luke. O protagonista acaba de perder seu tutor e, ao mesmo tempo, está experimentando o poder da Força.
A representatividade feminina é outro ponto forte do livro, no qual a maioria das personagens são mulheres. Elas são personagens complexas, que possuem personalidades marcantes e estão representadas em diferentes posições importantes para a trama, desde as co-protagonistas Nakari e Drusil, a criptógrafa, até espiãs rebeldes e vendedoras de armas.
Herdeiro do Jedi é mais do que a história de um importante e carismático personagem. O livro explica tudo o que vem depois: cada passo, cada atitude de Luke nos episódios V e VI torna-se compreensível. Por isso, o romance é leitura obrigatória, não só para os fãs de STAR WARS, mas também para aqueles que desejam conhecer a mente de um dos principais heróis do cinema.