Durante a Comic Con Experience tivemos a oportunidade de estar na presença de parte do elenco da tão aclamada franquia Power Rangers, que retornará – ao que parece -, em grande estilo no ano de 2017. A coletiva foi marcada pelo enorme carisma dos atores e, também, por homenagens sinceras sobre o último acontecimento marcante que envolveu o nosso esporte.
Dacre Montgomery (Ranger Vermelho), Naomi Scott (Ranger Rosa), Becky G. (Ranger Amarela), Ludi Lin (Ranger Preto) e RJ Cyler (Ranger Azul) estavam presentes, e foram indagados se em algum momento de suas infâncias já brincara com bonecos dos Power Rangers. Lin respondeu que seu primeiro brinquedo era um Ranger Amarelo, da série Super Sentai, e diz que sente uma responsabilidade muito grande por estar fazendo parte deste universo. RJ Cyler, complementando o colega, disse que possuía vários e sempre brincava com eles.
O elenco também foi questionado sobre questões de diversidade e sobre a possibilidade de haver um ranger homossexual. RJ Cyler respondeu “A sexualidade não deve definir uma pessoa nem um Power Ranger. Vivemos em um mundo diverso e progressista. Somos pessoas acima de tudo, a homossexualidade é apenas uma característica. Acho que o mundo já avançou em muitos fatores”. Dacre, o Ranger Vermelho, complementou “Somos da Austrália, México, Estados Unidos, Reino Unido… viemos de diferentes culturas e países, e não acredito que uma discussão sobre isso faça sentido nos dias de hoje”.
O ator Ludi Lin, ao final da coletiva, prestou uma sincera e bonita homenagem ao time da Chapecoense, que tragicamente sofreu um acidente de avião. O Ranger Preto se solidarizou com todos “Sabemos que vocês estão passando por um momento triste. Eu vi as bandeiras do Brasil à meia-haste e entendi o sofrimento de vocês. Eu trouxe esse presente e vou deixar para vocês aqui. Vamos nos reunir para que o amor prevaleça. Juntos somos mais fortes”.
Dirigido por Dean Israelite, Power Rangers estreia no dia 23 de Março de 2017.