domingo, 24, nov, 2024

spot_img

Christopher Nolan explica os gêneros dos filmes de sua trilogia do Cavaleiro das Trevas

O diretor Christopher Nolan é um convidado no Festival de Cinema de Cannes neste fim de semana e ele levou algum tempo para iluminar ainda mais seus aclamados filmes de Batman, A Trilogia do Cavaleiro das Trevas.

De acordo com a Total Film, Nolan explicou os gêneros dos três filmes da Trilogia dos Cavaleiros das Trevas. Batman Begins, de 2005, é uma “jornada de heróis”. A sequência, O Cavaleiro das Trevas, de 2008, é um “filme de crime”. O último capítulo da série, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de 2012, é um “filme de guerra”.

Nolan continuou dizendo que os gêneros são definidos pelo vilão de cada filme. Em Batman Begins, é o “mentor” do herói, Ra’s al Ghul (Liam Neeson), que é o vilão. “No Cavaleiro das Trevas, é o terrorista Coringa (Heath Ledger). Em O Cavaleiro das Trevas Ressurge, é o “militarista” Bane (Tom Hardy)”.

Batman Begins contou a história de origem da versão de Batman de Nolan, interpretada por Christian Bale. O filme seguiu a vida de Bruce Wayne desde sua infância até a morte de seus pais, sua adolescência conturbada, sua decisão de viajar pelo mundo e ganhar as habilidades necessárias para combater o crime e, finalmente, seu retorno a Gotham como seu protetor.

O Cavaleiro das Trevas trouxe alguma nova complexidade para Bruce Wayne, fazendo com que ele realmente considerasse a vida depois de Batman. O filme mostra Batman aliado a Harvey Dent (Aaron Eckhart) para eliminar as famílias criminosas de Gotham, mas o coringa anárquico coloca todos os seus planos no caos.

O Cavaleiro das Trevas Ressurge se aproxima de Bruce Wayne depois que ele retirou o manto do Batman após os eventos de O Cavaleiro das Trevas. Novas leis parecem estar reduzindo o crime de Gotham, mas Bane chega para fazer guerra em Gotham.

Nolan não é o único a pensar na Trilogia do Cavaleiro das Trevas. O comediante e ator Patton Oswalt recentemente ofereceu sua própria teoria sobre o Coringa do Cavaleiro das Trevas, que o vilão era um ex-agente de inteligência militar.

“Ele parece ser muito bom no tipo de mentalidade que exige o interrogatório profissional e sustentado. Ele se vangloria de como ‘eu conheço os que gritam’ quando vê um”, disse Oswalt em um post no Facebook. “A maneira como ele ajusta sua personalidade e métodos depende de com quem ele está falando e de saber EXATAMENTE a reação que ele terá: zombar da masculinidade de Gamble; invocar o terror de Brian, o” falso “Batman; provocar o senso de lealdade do policial à sua queda. Policiais, investigando o isolamento de Gordon, apelando para a fome de Harvey Dent por “justiça”. Ele até conduz um “interrogatório reverso” com Batman quando ele está na caixa na delegacia de polícia – querendo ver o quão longe o Batman irá tentando fazê-lo quebrar sua “regra única”.

Se você quiser revisitar a Trilogia do Cavaleiro das Trevas, todos eles estão disponíveis em Blu-ray e DVD nas melhores lojas!

spot_img
Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here