O ícone Robert Englund, que interpretou o serial killer Freddy Krueger em oito filmes, diz que a franquia A Hora do Pesadelo durou porque sonhos ruins são universais.
“Por mais que eu gostaria de reivindicar a responsabilidade pelo sucesso dos filmes, a verdadeira razão pela qual os filmes são sucessos universais é que o pesadelo é universal. O sonho é universal”, disse Englund durante uma sessão de perguntas e respostas no Fandemic Tour Sacramento, no último final de semana.
“E eu não sei se vocês sabem disso, mas se você está em um iglu no Alasca, ou se você está surfando no Havaí, ou se você está em uma pequena aldeia na África, cuidando de seu gado, nós podemos ter os mesmos sonhos, os mesmos pesadelos. Temos a queda do sonho, temos o sonho de afogamento, o sonho claustrofóbico – todos são sonhos comuns. E A Hora do Pesadelo tornou-se instantaneamente universal por causa disso.
Perguntado se seu papel como o sonhador Freddy Krueger lhe rendeu muita adoração de fãs, Englund disse que seu tempo como o assassino de crianças atraiu mais uma quantidade surpreendente de atenção familiar.
“A resposta mais comum que eu recebo dos fãs, voltando – e você tem que entender, eu sou abençoado – por causa do vídeo, por causa do cabo, e depois do DVD, e depois do vídeo box set, e depois do Blu-ray, digitalmente DVD remasterizado e a televisão de tela plana, eu tive sorte ”, disse Englund.
“Eu estou em três gerações de fãs agora. E eu tenho uma geração de fãs que me dizem, da geração de vídeo, que eu era o que eles assistiam e eram íntimos e compartilhados com seu falecido pai, sua falecida mãe, um irmão mais velho, um padrasto ou uma mãe solteira ou um pai solteiro. É muito legal essas pessoas se unirem aos seus filhos para assistir A Hora do Pesadelo.”
Ele continuou: “Então eu recebo essa resposta, essa resposta enorme, que de todas as coisas, é muito orientada para a família e muito cheia de amor e uma experiência compartilhada. E um afegão, um futon e uma pizza, e assistir ao próximo filme do Freddy, quando saiu na vitrine ou no aluguel de DVDs, como o Blockbuster. Eu recebo muito disso.
Englund, cujos projetos recentes incluem a voz de Espantalho em Injustice 2 e o filme de terror Abruptio de 2019, onde ele aparece ao lado do diretor e roteirista de Corra!, Jordan Peele, disse que recentemente dublou um pai de Three Bears e Goldilocks.