Apenas quando você pensa que o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça finalmente foi fechado, o diretor Zack Snyder agita as coisas com um novo post ou comentário no Vero, sua plataforma de mídia social preferida. Esta semana, é a identidade do Robin morto no filme que agitaram as coisas mais uma vez.
No filme, Bruce Wayne mantém o traje do Robin em uma caixa fechada em sua caverna, que mostra as palavras “Ha Ha Ha! A Piada é você, Batman” pintadas com spray no peito, aludindo ao fato de que ele tinha sido morto pelo Coringa. Vendo como Coringa foi responsável pela morte de Jason Todd nos quadrinhos, era fácil acreditar que Jason Todd era o Robin morto no universo de filmes da DC de Snyder. Uma turnê da Warner Bros. pela DC Universe: A exibição confirmou isso.
No entanto, Snyder, desde então, lançou dúvidas sobre a questão, insinuando que não foi realmente Jason que morreu, mas sim outro Robin.
Segundo o próprio diretor, foi Dick Grayson, o homem que deveria se tornar Asa Noturna, que perdeu a vida naquele universo.
Zack Snyder giving insight that Dick Grayson was his Robin! 🔥 pic.twitter.com/RUWQFf0pGu
— ComicBook Debate (@ComicBookDebate) 30 de julho de 2018
Snyder começou a lançar dúvidas sobre a inclusão de Jason Todd em junho, quando ele comentou em um post da Vero sobre Robin dizendo: “O que faz você pensar que é Jason Todd?”
Avanço rápido para esta semana, quando Snyder, essencialmente, confirmou que era Dick Grayson. Um usuário postou uma foto de uma cena deletada do Esquadrão Suicida na qual Batman está interrogando Harley Quinn. Ele diz: “Coringa levou algo importante de mim, agora eu vou tirar alguma coisa dele”. No final do post, o usuário Omer Kamal perguntou sobre o assunto das palavras de Batman. “Jason?”
Snyder respondeu ao post com uma palavra que os fãs não esperavam ouvir: “Richard“. Naturalmente, Richard é o nome dado ao nascimento de Dick Grayson, que aparentemente morreu nas mãos do Coringa antes dos eventos de Batman vs Superman.
Enquanto Snyder “confirmou” a identidade do Robin morto com este comentário, isso realmente não importa a longo prazo. Vendo como o diretor não faz mais parte do universo DC live-action, a Warner Bros. pode essencialmente apagar o enredo do enredo, se o estúdio decidir manter qualquer continuidade do filme em primeiro lugar.