Dan Trachtenberg irá dirigir o quinto filme de Predador

0
64

Já se passaram quase cinco anos desde que Dan Trachtenberg assumiu a cadeira de diretor por sua estreia no longa, 10 Cloverfield Lane, e agora parece que ele encontrou seu próximo projeto que será o quinto filme Predator da 20th Century Studios, de acordo com a Deadline.

Os detalhes do enredo são atualmente desconhecidos no filme, mas fontes relatam que ele não vai pegar nos fios da trama não resolvidos do quarto episódio da franquia de ação sci-fi, The Predator de 2018, co-escrito e dirigido pela co-estrela do filme original Shane Black. O filme terminou com os militares, liderados por Boyd Holbrook (O Fugitivo), encontrando um traje especial de mech intitulado Predator Killer a bordo da nave da criatura titular construída para ajudar a humanidade a lutar contra a raça alienígena.

O roteiro do quinto título que está por vir será escrito por Patrick Aison, que já trabalhou como roteirista e produtor em Wayward Pines da Fox, Audience Network’s Kingdom, Jack Ryan da Amazon Prime Video e Treadstone da USA Network. John Davis, que é o produtor da franquia desde o original de 1987, deve produzir o filme mais uma vez.

O Predator original era centrado em um grupo de soldados paramilitares de elite indo para um território controlado pela guerrilha da América Central em uma operação para resgatar reféns, apenas para encontrar o alienígena titular tecnologicamente avançado e entrar em uma luta por suas vidas. Estrelado por Arnold Schwarzenegger, o filme original foi um sucesso estrondoso, arrecadando quase $ 100 milhões de bilheteria e recebendo críticas positivas da crítica nos anos desde sua recepção negativa inicial. O sucesso gerou uma franquia que incluiu três sequências, dois crossovers de filme com a franquia Alien, cinco videogames e inúmeros quadrinhos e romances.

Depois de dirigir os aclamados curtas-metragens Portal: No Escape, More Than You Can Chew e o episódio “Playtest” de Black Mirror, Trachtenberg fez sua estreia na direção em 10 Cloverfield Lane, da Paramount Pictures, que foi um sucesso de crítica com $ 110 milhões na bilheteria global. Ele foi brevemente ligado à adaptação para o cinema de Uncharted da Sony antes de abandonar o projeto, que agora está sendo comandado por Ruben Fleischer, de Venom.