Invocação do Mal 3 – Diretor Michael Chaves fala sobre easter eggs no terceiro filme

0
285

Os fãs de terror perceberam rapidamente a homenagem visual a O Exorcista no trailer de Invocação do Mal 3, mas quando o filme chegar no próximo mês, não será a única instância na sequência. Falando em uma coletiva de imprensa para promover o próximo filme, o diretor Michael Chaves, recém-saído de A Maldição da Chorona, falou sobre a inclusão dessas piscadelas visuais e acena para os filmes de terror que vieram antes dele, observando que “Eu acho que os filmes de Invocação do Mal são desde o início, são cartas de amor ao gênero, e eu vejo muito isso. “

Chaves continuou, “O primeiro Invocação do Mal se sustenta por si só. É um filme de terror incrível, mas então você pode ver suas inspirações, você pode ver a rota de mudança nele. Você pode ver outros filmes que estão enraizados nele. Acho que sim. Desavergonhadamente quis jogar fora como acenos para O Exorcista, e há alguns acenos de Psicose lá também. Acho que é importante. Assim como você teria easter eggs dentro de uma franquia e acena para outros filmes, acho que também é só uma conversa com o gênero em si, porque eu acho que Invocação do Mal se tornou honestamente a franquia de terror definitiva. “

Os fãs de terror também podem notar algumas alusões ao O Iluminado no próximo filme, mas também um motivo visual recorrente de descida (não o filme The Descent propriamente dito). Chaves também foi questionado sobre este corte recorrente, dizendo que ele “queria mandar os Warren para o inferno.”

“Adoro a ideia de que haveria esse sentimento de descida através do filme, e até a ideia de Orfeu e a história de como Ed vai salvar Lorraine no final, e sem revelar nada, a ideia, a história de Orfeu, e apenas a ideia de que você tem alguém descendo ao submundo para ter seu amor de volta. Eu apenas pensei que era muito, muito divertido e apenas essa descida contínua através do filme. “

Chaves também falou sobre como o terceiro Invocação do Mal quebra as convenções dos dois primeiros filmes, focando em uma história que não é apenas uma assombração em um local, divulgando as proezas da franquia como um todo novamente, chamando-os de “dois dos melhores filmes de casas mal-assombradas que já vimos. “

Ele acrescenta: “Acho que a melhor coisa sobre um procedimento é que você está na estrada, indo para ambientes diferentes, trabalhando com pessoas diferentes. Isso o leva para fora do que realmente é um ambiente confortável. neste ponto em suas carreiras e em nossa experiência com os Warren, a casa mal-assombrada agora se tornou um ambiente confortável. Acho que nos dá a oportunidade de levá-los a lugares que nunca vimos.

Invocação do Mal 3 será lançado nos cinemas em 4 de junho.