Live-Action de "O Estranho Mundo de Jack" está sendo considerado pela Disney
11.02
2019
Live-Action de “O Estranho Mundo de Jack” está sendo considerado pela Disney

A Disney está considerando uma continuação de O Estranho Mundo de Jack, de Tim Burton, sob a forma de uma sequência animada ou live-action.

Como afirmam Moviehole, há conversas no estúdio para “fazer algo com O Estranho Mundo de Jack – provavelmente uma sequência, mas um possível live-action”.

O musical animado em stop motion de 1993, dirigido por Henry Selick é inspirado em um poema escrito pelo ex-animador da Disney Burton, arrecadou US $ 75 milhões nas bilheterias em seu lançamento original. Mais tarde foi reeditado para os cinemas em 3D entre 2006 e 2009.

O filme se mostrou tão popular que lançou um fluxo contínuo de mercadorias e inspirou uma cobertura anual com tema de férias na atração Haunted Mansion da Disneyland.

Ao ajudar a Disney em 2006 a supervisionar sua transferência para 3D sob a Industrial Light & Magic, Burton disse que era contra uma sequência.

“Eu sempre fui muito protetor de [Mundo de Jack] , não fazer sequências ou coisas desse tipo. Você sabe, “Jack visita o mundo de Ação de Graças” ou outros tipos de coisas, só porque eu senti que o filme tinha pureza e as pessoas que gostavam “,Burton disse à MTV.

“Porque não é um tipo de mercado de massa, era importante manter essa pureza. Eu tento respeitar as pessoas e manter a pureza do projeto o máximo possível.”

Um acompanhamento solitário existe na forma de uma revista em quadrinhos, O Estanho Mundo de Jack: A Viagem de Zero, centrada em torno do cão fantasma de Jack Skellington.

Desde então, a Disney extraiu seu catálogo de clássicos animados, re-imaginando-os para a telona – dois deles dirigidos por Burton, com Alice no País das Maravilhas de 2010 e o próximo Dumbo – incluindo Cinderella, The Jungle Book, A Bela e a Fera, e logo Aladdin e o Rei Leão.

Sean Bailey, presidente da Motion Picture Production no Walt Disney Studios, credita o presidente Alan Horn a pressionar por uma crescente lista de novos filmes inspirados em seus clássicos animados mais famosos.

“Nós pensamos que se Homem de Ferro, Thor e Capitão América são super-heróis da Marvel, então talvez Alice, Cinderela, Mowgli e Belle sejam nossos super-heróis, e Cruella e Malévola são nossos supervilões”, disse Bailey ao Vulture.

“Talvez, se houver uma maneira de se reconectar com essa afinidade com o que esses personagens significam para as pessoas de uma forma que obtenha o melhor talento e use a melhor tecnologia, isso pode se tornar algo realmente empolgante. É uma sensação muito Disney, jogando com as vantagens competitivas desta marca”.

Dumbo será lançado em 29 de março, seguido por Aladdin em 24 de maio e O Rei Leão em 19 de julho.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes