quinta-feira, 18, jul, 2024

Michael Nyqvist, estrela da trilogia Millenium, morre às 56 anos

Michael Nyqvist, que interpretou a editor Mikael Blomkvist na trilogia original de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres, morreu. Ele tinha 56 anos.

Sua família e representantes anunciaram terça-feira que o ator morreu após uma batalha de um ano com câncer de pulmão. Conhecido como um dos atores mais respeitados e consumados da Suécia, Blomkvist também apareceu em Missão Impossível: Protocolo Fantasma e o thriller de Keanu Reeves, John Wick.

“A alegria e a paixão de Michael eram infecciosas para quem o conhecia e amava. Seu encanto e carisma eram inegáveis, e seu amor pelas artes era sentida por todos os que tiveram o prazer de trabalhar com ele “, escreveu sua família em um comunicado.

Nyqvist apareceu como Blomvkist oposto a Noomi Rapace em três filmes suecos com base na Trilogia Millenium de Stieg Larsson. Daniel Craig retratou o mesmo personagem no remake americano de Os Homens Que Não Amavam As Mulheres.

Ele era mais conhecido pelo público americano por seus vilões virais, como um cientista nuclear que quer instigar a guerra entre os EUA e a Rússia em Missão Impossível: Protocolo Fantasma e como um chefe da máfia russa trabalhando para proteger seu filho do assassino John Wick.

Ele também retratou um líder de culto que tenta pegar Emma Watson enquanto ela procura por seu namorado desaparecido em Colony de 2015. Ele também filmou papéis no filme de ação submarino Hunter Killer, lidando com Gerard Butler e Gary Oldman, e seu filme final será Kursk, um drama histórico liderado por Colin Firth para 2018.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here