quinta-feira, 25, jul, 2024

Mulher-Maravilha sofre suspensão na Tunísia e pode ser proibido no país

Pode parecer que o mundo inteiro está amando a Mulher-Maravilha, mas o filme recebeu alguma resistência. O novo filme da DC entrou nos cinemas no fim de semana passado e arrecadou mais de US $ 220 milhões em todo o mundo. O filme vem com um bom retorno mesmo sendo banido no Líbano. E, agora, parece que a Tunísia é o último país a recusar a entrada de Mulher-Maravilha através da sua fronteira.

De acordo com um relatório da Variety, o país norte-africano colocou uma suspensão em Mulher-Marvilha pendente de uma proibição total. O filme estava programado para abrir em pelo menos dois cinemas tunisianos na quinta-feira, mas as exibições foram suspensas na sequência de um processo judicial. A Associação Tunisiana de Advogados Jovens colocou a suspensão da Mulher Maravilha – e eventual proibição – devido à herança israelense de Gal Gadot.

O processo descreve Gadot como uma campeã sionista e condena o elogio da estrela pela ação militar de Israel em Gaza em 2014. O grupo também referenciou o envolvimento de Gadot com os militares enquanto servia no exército israelense.

A Tunísia optou por interromper as sessões de Mulher-Maravilha à medida que examina o processo recém-arquivado. Nas mídias sociais, várias exibições para o filme agora estão declarando a suspensão do filme. Os ingressos para Mulher-Maravilha já não estão disponíveis para compra na Tunísia, e o primeiro espetáculo do filme que foi configurado para a tela esta noite foi cancelado.

Antes da estréia de Mulher-Maravilha, o Líbano escolheu proibir o filme por causa dos laços israelitas de Gadot. O país está atualmente em guerra com Israel, mas esta é a primeira vez que um filme que Gadot é proibido do Líbano. Uma petição para proibir Batman vs Superman: A Origem da Justiça não conseguiu entrar em vigor, e Velozes e Furiosos 7 também foi exibido no país do Oriente Médio.

 

Para nossa alegria, Mulher-Maravilha se encontra em cartaz em todos os cinemas brasileiros.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.

Artigos Relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here