Nova espécie de caranguejo é descoberta e ganha nome baseado em Harry Potter
29.01
2017
Nova espécie de caranguejo é descoberta e ganha nome baseado em Harry Potter

Uma nova espécie de caranguejo foi nomeada em homenagem a um personagem de JK Rowling da série Harry Potter.

De acordo com a Live Science, o caranguejo foi inicialmente descoberto há 20 anos nas margens de Guam. Apenas até recentemente que os cientistas que estavam estudando o caranguejo perceberam que era um novo gênero e espécie.

Um dos cientistas que estudam a garra é um auto-proclamado “Potterhead.” Esse cientista veio com o nome para a nova espécie: Harryplax severus.

O título de gênero não é realmente uma referência a Harry Potter, mas a Harry Conley, o pesquisador que primeiro descobriu o caranguejo. Entretanto, o nome da espécie, severus é uma referência a Severus Snape, o mestre de poção em Hogwarts na série de Harry Potter. Severus foi interpretado pelo falecido Alan Rickman nos oito filmes de Harry Potter.

Os pesquisadores escreveram que o nome é “uma alusão a um personagem notório e incompreendido nos romances de Harry Potter, o professor Severus Snape, por sua capacidade de manter um dos segredos mais importantes da história, assim como a nova espécie atual, que tem escapado da descoberta até agora, quase 20 anos depois que foi coletado pela primeira vez.”

131278_web


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes