O Senhor dos Anéis In Concert chega ao Brasil
05.11
2018
O Senhor dos Anéis In Concert chega ao Brasil

A Yellow Eventos juntamente com a americana Cami Music em parceria com a Ingresso Rápido trazem para o Brasil o cine concerto original que conquistou o mundo, The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert). O espetáculo será apresentado nos dias 6 e 7 de julho de 2019 no Espaço das Américas em São Paulo.

Nestas duas únicas apresentações, o premiado Maestro brasileiro Adriano Machado juntamente com 250 músicos da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, intepretarão ao vivo a trilha sonora, ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore, enquanto o filme O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel de Peter Jackson é exibido em tela gigante de alta definição. A música ao vivo carrega seu próprio peso narrativo, criando uma atmosfera emocionante e dramática dando a jornada de Frodo Bolseiro e a Sociedade do Anel uma riqueza de detalhes impressionante, trazendo a riquíssima literatura imaginativa de J.R.R Tolkien a vida de uma forma nunca vista.

O primeiro lote de ingressos com preço promocional já está à venda no Ingresso Rápido.

“A primeira trilha que fiz para a trilogia O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, foi o início da minha jornada ao mundo de Tolkien, e sempre vou ter um carinho especial pela música e pela experiência” revela Howard Shore.

A música de Shore expressa o filme de Peter Jackson de uma maneira única com um imenso e rico trabalho sinfônico, desenvolvido de uma maneira singular, juntando vários séculos de tendências e estilos que fornecem a cada uma das histórias de Tolkien uma impressão musical única. A trilha sonora deste filme deu ao compositor três Oscars, três Globos de Ouro e quatro Grammies.

Doug Adams, autor do livro The Music of the Lord of the Rings Films e conselheiro deste In Concert diz que “O Senhor dos Anéis é uma história de temas universais e experiências humanas, incluindo perseverança, sacrifício, amizade e lealdade. Essas formam a espinha dorsal das obras de J.R.R. Tolkien, dos filmes de Peter Jackson e claro da trilha sonora de Howard Shore.

O responsável por trazer a fidelidade da trilha sonora da obra cinematográfica para o Brasil é o Maestro Adriano Machado, considerado um dos mais preparados músicos do país, e que regerá a importante Orquestra Sinfônica Villa Lobos, que por mais de 17 anos acumulou experiência em trazer modernidade pop ao mundo da música clássica e elegância clássica ao mundo pop.

“Entre tantas experiências a frente da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, a execução da trilha sonora do O Senhor dos Anéis passa a ser um marco na nossa história devido à complexidade dos elementos envolvidos na própria música, como também pela beleza e grandiosidade dos arranjos e orquestração. Seremos parte do próprio filme,  seremos em muitos momentos a emoção, e isso é simplesmente incrível” afirma o Maestro Adriano Machado.

Prepare-se para fazer parte da Sociedade do Anel em um espetáculo incrível e comemorar os 17 anos de lançamento do filme de Peter Jackson da melhor maneira possível.

 

SERVIÇO:

The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring In Concert (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert)

Data: 6 e 7 de julho

Local: Espaço das Américas

Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo – SP, 01156-000

Duração: 2 atos de aproximadamente 1h40 min cada.

Ingressos on-line: https://www.ingressorapido.com.br/event/10818

Valores: entre R$60 e R$400.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes