Stan Lee já tinha filmado sua aparição em Vingadores 4
12.11
2018
Stan Lee já tinha filmado sua aparição em Vingadores 4

A notícia da morte do criador da Marvel, Stan Lee, enviou os mundos da cultura pop e dos geeks para uma guinada de luto hoje. Reações tanto de fãs quanto de grandes nomes nos acampamentos da Marvel Comics e da Marvel Cinematic Universe ainda estão chegando e não mostram sinais de desacelerar tão cedo.

Enquanto todos nós tentamos lidar com a perda desta figura icônica no meio dos quadrinhos, alguns fãs já estão começando a se perguntar e / ou se preocupar com onde a presença de Lee no Universo Cinematográfico da Marvel terminará – especificamente a questão de quantos mais aparições de Lee vão aproveitar, antes que a longa tradição termine para sempre.

Logo de cara, vamos estabelecer uma coisa: antes de sua morte, Stan Lee já havia filmado sua participação especial em Vingadores 4.

A primeira indicação que obtivemos de Lee em sua cena de Vingadores 4 veio no começo de 2018, quando os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, os Irmãos Russo, revelaram durante uma entrevista na Rádio BBC:

“Ele é o padrinho de muitas dessas histórias, ele e Jack Kirby”, Joe Russodisse “… Então, Stan, normalmente tentamos trazer ele – ele não gosta de voar – então tentamos nos movimentar, se nós temos outros filmes gravando no mesmo lote em que estamos, por exemplo, Homem-Formiga [e a Vespa] ouVingadores 4, nós agrupamos suas aparições juntos e depois o movemos de um conjunto para o outro e levá-lo através de suas aparições em um dia “.

Lee apareceu em Homem-Formiga e a Vespa (um de seus melhores cameos), e como Joe Russo afirmou, o filme Guerra Infinita e Vingadores 4 foram filmados na mesma época, e muitos dos mesmos estúdios. Foi, portanto, fácil simplesmente arrastar Lee de um set para o outro para filmar todas as aparições necessárias, baseado no modo como Joe Russo conta isso.

Os Russos também indicaram que Stan Lee faria aparições em filmes da Marvel até 2019. Além de Vingadores 4, Lee provavelmente teria sido capaz de filmar uma cena especial para o próximo Capitã Marvel – embora isso ainda não tenha sido confirmado concretamente. A questão fica um pouco mais complicada ao tentar avaliar se outros estúdios também cortejaram Lee por seus filmes da Marvel de 2019. O Homem-Aranha: Longe de Casa da Sony apenas envolveu a fotografia principal, por isso é incerto se uma participação especial de Stan Lee foi adicionada; ainda mais vago é o próximo lançamento do filme X-Men da Fox, Fênix Negra.

No mínimo, os fãs da Marvel sabem que quando os Vingadores 4 encerrarem a primeira era do Universo Cinematográfico Marvel, ele terá a honra extra de ter um marco na despedida de Stan Lee para acompanhá-lo.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes