Meses após o lançamento de Star Wars: Os Últimos Jedi, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o destino de Luke Skywalker.
O ator Mark Hamill falou longamente sobre suas próprias idéias para o futuro do personagem e reiterou sua teoria favorita sobre o desaparecimento de Luke enquanto falava no tapete vermelho dos 90º Prêmios da Academia.
“O meu favorito é o fato de que talvez ele tenha transportado para outro lugar”, disse Hamill à EW. “E eu pensei:” Bem, se ele deixasse suas vestes atrás, ele teria que ir a uma colônia nudista “.
Hamill já transmitiu esta teoria, e ele sabe canalizar seu Coringa interno quando se trata de lidar com fãs e pressionar.
O ator também falou sobre trabalhar na saga Star Wars que começou com George Lucas há mais de quatro décadas, indicando o orgulho de continuar a desempenhar um papel na franquia.
“Quando vejo a tecnologia e o empenho dessas pessoas, é simplesmente surpreendente”, disse Hamill. “É por isso que os créditos finais são uma hora e meia, leva milhares de pessoas para juntar isso”.
Hamill falou com o site e revelou ter medo de repetir o papel icônico, décadas após a última aparição em Star Wars: Os Últimos Jedi.
“Qualquer trabalho é emocionante, em um certo nível. Este foi tão alto e assustador por causa do legado envolvido”, disse Hamill. “E não foi fácil. Foi desafiador porque pensei:” O que poderia ter acontecido com esse cara, que era o personagem mais otimista, para se suicidar e querer que os Jedi terminassem? ” Não foi fácil, acredite em mim. ”
Apesar da reação negativa de alguns fãs e de suas próprias trepidações ao fazer o filme, Hamill admitiu que ele realmente gostava do inesperado escritor de direção e o diretor levou Luke em Star Wars: Os Últimos Jedi.
“Eu vi [o filme] uma vez por nós mesmos em uma sala de triagem, e eu não sabia o que pensar. Então, na próxima vez que eu vi, gostei melhor. E eu vi um total de quatro vezes, e isso melhorou cada vez!
“Mas veja, nós não tínhamos redes sociais naqueles dias. Em outras palavras, acho que o Império teria sido tão controverso naquela época, porque não era um refazer do primeiro”, disse Hamill. “E eu acho que esse é o desafio agora. Você deve entregar o que as pessoas querem em um filme de Star Wars. Ofereça-lhes algumas surpresas. [Os últimos] Jedi certamente fez isso”.
Star Wars: Os Últimos Jedi ficará disponível em Blu-ray e DVD em 27 de março.