The Flash: Barbara Muschietti diz que Flashpoint irá reiniciar o universo DC nos cinemas

0
228

Desde a adição oficial de Michael Keaton e Ben Affleck para o próximo filme de Flash da Warner Bros. Pictures, os fãs da DC têm especulado que o filme de super-heróis liderado por Ezra Miller pode ser o único a redefinir toda a continuidade dos filmes do DCEU, especialmente quando o diretor Andy Muschietti já havia confirmado que o filme vai adaptar o famoso enredo “Flashpoint”.

Durante as sessões de perguntas e respostas dos fãs no DC FanDome, a produtora Barbara Muschietti abordou essa teoria dos fãs, provocando um novo detalhe sobre o antigo filme de desenvolvimento. “Bem, eu quero que você vá ver, então não vou te contar muito. Mas o que vou dizer é que é uma viagem. Vai ser divertido e excitante e há muitos personagens da DC nele. Flash é o super-herói deste filme porque ele é a ponte entre todos esses personagens e linhas do tempo. E de certa forma, ele reinicia tudo e não esquece de nada.”

A Warner Bros. revelou pela primeira vez que seu filme em Flash seria inspirado nos quadrinhos Flashpoint de Geoff Johns e Andy Kubert já em 2017. O estúdio chegou ao ponto de mudar o título do filme para Flashpoint. Mas, após o anúncio do mês passado da data de lançamento do filme em 2022, não parece que esse ainda seja o caso.

É provavelmente melhor que os cineastas façam alterações no arco Flashpoint original de Johns e Kubert. Afinal, a história já ganhou vida de forma animada e no Arrowverse. Em 2013, a Warner Home Video lançou Justice League: The Flashpoint Paradox. Alguns anos depois, The Flash, da CW, exibiu sua própria versão da história durante a terceira temporada do programa. Com isso, faz sentido que a divisão de filmes da Warner Bros. queira fazer algo que se destaque das adaptações anteriores. Além disso, a violação da linha do tempo também pode ser usada como meio de corrigir problemas de continuidade no DCEU.

Programado para ser dirigido por Andy Muschietti de IT, o filme de Flash liderado por Ezra Miller agora está programado para ser lançado em 1º de julho de 2022. Miller primeiro interpretou o velocista escarlate em Batman v Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça.