Google search engine
HomeGamesBGS 2016 | Veja nossa entrevista com a representante da Warner, que...

BGS 2016 | Veja nossa entrevista com a representante da Warner, que conta tudo sobre os novos lançamentos

A Brasil Game Show 2016 aconteceu entre os dias 01 e 05 de Setembro e com elas muitas novidades e lançamentos de jogos aqui no Brasil.

Uma produtora que fez bastante barulho na feira, definitivamente foi a Warner Bros. e todos os estúdios envolvidos, sendo eles (Capcom, Eletronic Arts e o selo Warner Games). Conversamos com a Alessandra Koster, gerente de Marketing da Warner Bros Entertainment sobre os lançamentos e as expectativas com o mercado brasileiro. Além disso ela nos contou novidades sobre o VR no Brasil e sobre as dublagens em seus jogos. Confira:

 

 

P.: Gostaríamos de saber as expectativas da Warner Games com a BGS 2016?

 

R.: A expectativa é a gente mostrar as novidades que a gente tem para esse ano e também mostrar para o ano que vem. Então a gente traz uma variedade incrível para todos os gostos para todos os consumidores sabendo que vai ter muito mais gente esse ano na BGS do que ano passado a expectativa é de crescer. Temos também tem uma grande expectativa de crescimento nos nossos jogos esse ano, o mercado está bastante favorável surfamos essa onda juntos. A gente traz uma novidade muito boa que é o FIFA 17 que onde podemos anunciar em conferência algumas coisas dele, como por exemplo, a tecnologia Frostbyte, tecnologia que não existia antes, o que é fantástico, traz os gráficos a outro nível, isso já é uma realidade, o FIFA já é líder de mercado. Outra novidade que a gente tem é o Lego World pela Warner ele já fazendo sucesso. Para o para Warner o Lego é uma franquia muito forte, muito boa, vem crescendo muito, vendendo muito e LEGOWorld traz a inovação na parte de construção, mundo cooperativo, podendo entrar em outro mundo e construir juntos.

 

P.: Ele é dublado também?

R.: Ele é totalmente dublado, totalmente em português e será lançado no começo do ano que vem. Trouxemos também o Resident Evil 7 pela Capcom, um jogo que a gente vê que está com uma fila incrível, muito cheia, jogo em primeira pessoa. Essa foi uma grande aposta pela Capcom em um jogo tão imersivo, não trouxemos a parte imersiva, mas ele tem um modo tanto normal de consoles quanto a parte gráfica então pode escolher alguns modos à medida que você queira jogar em alguma plataforma, então vem sendo um fator positivo pra gente e para os consumidores, muitos elogios pela imersão, pelo cenário, pela realidade que ele traz, pelo terror literalmente que o jogo entrega né? Então a gente tem a grande novidade aproveitando a tecnologia, temos o Batman Arkham VR. Foi um dos melhores jogos que a gente lançou. É um jogo que traz um gráfico incrível uma tecnologia imersiva, realmente, você se sente jogando como o Batman. É um novo cenário completamente, tudo isso vai acontecer e já está acontecendo, uma tecnologia que ela vem pra ficar daqui pra frente e vamos lançar inclusive o jogo aqui no Brasil, mas o VR vai ter o seu timing de introdução no mercado local.

 

P.: Vocês esperam lançar mais VR’s ainda esse ano ou a expectativa é testar?

 

R.: É testar, exatamente, testar. Testar e sentir, a gente levou o Batman na E3 para sentir os consumidores, agora na BGS, o Batman tem rodado em várias feiras aí pelo mundo para termos a certeza que essa tecnologia veio para ficar. E com isso a gente acredita ter novidades a partir de 2017 com novos produtos com essa mesma tecnologia.

 

P.: O primeiro feedback que vocês estão tendo é positivo dos jogos VR?

R.: O feedback que estamos tendo é totalmente positivo, estamos vendo a reação das pessoas jogando e saindo do jogo é incrível, sem palavras. Você parece se sentir exatamente o Batman, os movimentos são sutis, você percebe o jogo que você tem de fazer, as etapas que você tem de passar, eu realmente convido para essa experiência bem interessante, fantástica aqui para a BGS, está realmente incrível.

 

P.: Vemos muitos jogos principalmente pela Warner Bros que são dublados, a expectativa é de todos os jogos serem dublados? Por exemplo, temos o FIFA dublado, Lego, Star Wars… A expectativa é ter todos os jogos, só mais a parte infantil ou a parte mais adulta também como o Batman Arkham Knight?

 

R.: Sobre a parte de dublagem, entendemos o seguinte, o Brasil hoje é um dos países que realmente é menina dos olhos para todos os estúdios, é muito importante. Temos uma estratégia ao máximo de trazer a originalidade de um filme dentro de um jogo, então isso aconteceu com o Lego Star Wars, que você traz os dubladores oficiais do filme para serem os dubladores oficiais para dentro do jogo, fazemos isso para manter essa fidelidade e originalidade do jogo para os fãs que gostam de ouvir de uma forma profissional e verdadeira os jogos e os filmes com as vozes que estão acostumadas. Claro que cada jogo tem a sua estratégia, seu tamanho, mas pelo menos legendado é um pré-requisito para gente, dublado tem se tornado pré-requisito também, então para os estúdios pedimos para considerar a língua portuguesa do Brasil.

 

P.: A Warner está focando muito no FIFA ao que se refere a esporte. Tem algum jogo novo que vocês pretendem fazer campeonatos, tentar incentivar e desenvolver os jogadores a virar um jogador profissional a tentar se inscrever em equipes, enfim uma carreira no jogo?

 

R.: Já temos o Mortal Kombat fazendo parte dessa estratégia, é uma estratégia global que abrange todos os países da América Latina, que fazem parte dessa estratégia. Mortal Kombat hoje participa no contexto online, mas temos projetos de estratégia maior para tornar um contexto de prêmios, para que as pessoas joguem presencialmente, jogando fisicamente. Trazemos essa novidade com o FIFA, e outros esportes fazem parte desta estratégia também para os próximos anos.

 

P.: O que vocês acham do mercado de Smartphone? Vimos que vocês trouxeram, por exemplo, o Injustice que é um jogo de letra de 3 contra 3. Achei interessante. Qual a expectativa desses jogos aqui para o Brasil?

R.: Já temos um portfólio incrível na parte de mobile, e a partir deste ano estamos começando a dizer ao consumidor, sempre tivemos e vamos falar para que muitas pessoas saibam, então temos lançamentos como Lego Star Wars, Batman Arkham Underworld,Injustice, Mortal Kombat. Temos um catálogo muito bom e temos vários jogos que não foram anunciados ainda, a ideia é trabalhar na parte de smartphones e tablets daqui pra frente, comentando esse crescimento, hoje a gente percebe a febre de jogos de celular, percebemos que isso tem crescido muito, e as pessoas hoje tem uma mobilidade muito grande, está no trânsito, dentro do ônibus, no trabalho, hoje o celular faz parte da nossa vida.

 

P.: Eles vão se integrar (smartphone e consoles)?

R.: São jogos separados. Eles veem numa dinâmica muito parecida, o Lego StarWars tem uma dinâmica muito parecida, lembra muito vivenciando o sétimo episódio, mas o desenvolvimento é diferente, plataformas diferentes.

 

P.: Quais são as outras novidades da Warner neste ano?

R.: Temos o Battlefield 1 que a gente lança dia 21 de Outubro totalmente em português, um jogo super aguardado, estamos muito felizes com o lançamento, inclusive a Saraiva está fazendo a pré-venda dele, temos TitanFall 2, primeira vez na franquia PlayStation, estamos muito felizes de trazer.  Injustice 2 traremos no início de 2017, uma franquia muito feliz, fala de um posicionamento muito bacana na parte da luta, cada batalha define você, cada vez que você avança nas fases, melhora os equipamentos, customização do personagem. Esse jogo está em desenvolvimento, porém trouxemos um pouquinho do gameplay para a Brasil Game Show. O lançamento do Battlefield 1 será dia 21 de Outubro, Injustice 2 em 2017 e Titanfall 2 em 28 de Outubro.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes