Google search engine
HomeGamesBGS 2016 | Confira nossa entrevista com o produtor do esperado 'FIFA...

BGS 2016 | Confira nossa entrevista com o produtor do esperado ‘FIFA 17’

A BGS 2016 aconteceu na última semana e apresentou muitas novidades para o público gamer. Desde novos jogos e acessórios que estão chegando com tudo.

A EA trouxe para a feira a demo do novo FIFA 17 no qual conseguimos jogar o modo partida entre jogadores e também pudemos experimentar o novo modo jornada.

Além disso, conseguimos uma exclusiva com o produtor do “FIFA 17João Barão, que veio para o Brasil divulgar o jogo e contar as novidades dos bastidores e desenvolvimento do novo FIFA 17. Na entrevista ele comenta sobre o novo Modo Jornada, as mudanças no Modo Carreira, sobre a Frostbite e também sobre os times brasileiros confirmados; Confira abaixo:

 

GeekSaw: Desde quando começou a ideia do modo história?

 

João Barão: A ideia já vem de vários anos, pelos feedbacks que temos nas comunidades do FIFA. Começamos a trabalhar no modo jornada há 2 anos atrás. Escolhemos esse ano para lançamento, pois a interação, a conversa entre dois personagens não era possível sem o engine da Frostbite, e tivemos que contratar muita gente nova também, como roteirista, escritores, cineastas, entre outros, pois nunca havíamos feito isso no FIFA antes.

 

GeekSaw: É um outro jogo dentro de um jogo, certo? É algo totalmente diferente do que estamos acostumados. E essas cenas que vocês criaram, elas mudam conforme suas ações? Como funciona?

 

João Barão: Sim, uma das coisas básicas, quando começamos a desenvolver o modo, é que o usuário, de acordo com a maneira que ele joga, tem que causar um impacto diferente no jogo, nas cenas, e na carreira do jogador. Então, tudo que você faz dentro e fora do campo, tem impacto na sua carreira. Dentro do campo com as suas atuações, notas de partidas, seu rendimento nos treinos, se é titular ou suplente, minutos que joga. Fora de campo, a interação com a imprensa, jornalistas, técnicos e companheiros de time vão moldar sua personalidade. Por exemplo, as respostas na coletiva de imprensa vão mudando sua personalidade, de acordo com o tipo de resposta que você vai escolhendo dar. Pode ser uma pessoa mais calma, ou mais brava. Então, isso pode fazer você ver cenas que eu nunca vou ver, dependendo das escolhas que fizermos. Portanto, todas as decisões que você toma no jogo tem um impacto.

 

 

GeekSaw: Vimos no vídeo, que o jogador tem um amigo que vai crescendo com ele na carreira. Além dele, há outras pessoas que foram criadas por vocês. Vimos também alguns figurões que fazem parte da história, como por exemplo, o José Mourinho. Haverão mais técnicos e jogadores reais que participarão do Modo Jornada?

 

João Barão: Posso dizer que eles aparecem no modo. Vão aparecer jogadores, agentes, jornalistas. Não posso dar detalhes se vai aparecer alguém conhecido ou não… (Risos)

 

 

GeekSaw: Sabemos que neste ano foi implantado o engine da Frostbite. Vocês chegaram no resultado esperado? Acha que a Frostbite pode contribuir ainda mais pro jogo no decorrer dos anos?

 
João Barão:
Achamos que a qualidade gráfica do jogo está ótima. Eu nunca vi nada tão bom. Mas o Frostbite tem um potencial de continuar a desenvolver e trazer ainda mais. Ele permite trazer features novas muito facilmente. É fácil criar cenas, por exemplo, que antes não era possível. Perderíamos 3 ou 4 meses para fazer uma cena, e agora é tudo muito mais rápido.

 

GeekSaw: Você acha que futuramente será possível trazer algo como o Game Face para o modo Jornada?

 

João Barão: Discutimos muito isso, durante os testes. Para a qualidade, por ter que criar toda a história por trás desse personagem, não temos como saber a história de todo mundo (risos), então, focamos muito na qualidade visual. Ficaria muito difícil, por exemplo, fazer a sincronização labial para cada língua que o jogador falasse. A decisão de criarmos esse personagem único, com certeza, trará muito mais qualidade do que teríamos se liberássemos para cada um criar o seu jogador. E também, você ainda pode fazer isso no modo Carreira.

 

 

GeekSaw: Então vamos para o Modo Carreira. Teve alguma reformulação? Alguma nova adição?

 

João Barão: Olhamos muito para esse modo também. Por exemplo: Os objetivos que você tinha como treinador era: Ganhar a Liga, Ganhar a Taça, nada a mais. Então, ao fim de 2, 3 Temporadas, ficava repetitivo. E outra coisa… No jogo, é muito mais fácil você ser treinador de um Real Madrid… Você tem todos os jogadores excelentes à sua disposição. Na vida real é o contrário. É muito difícil ser treinador do Real Madrid. Criamos este ano vários novos objetivos, como, expandir a academia, desenvolver a marca do clube em outros continentes, objetivos financeiros. O Real Madrid, por exemplo, não se preocupa com dinheiro, portanto, seus objetivos serão mais focados em expandir a marca. Um dos objetivos, por exemplo, é, na primeira temporada, ganhar X de dinheiro com venda de camisas. Também fizemos muitas mudanças no sistema financeiro. Coisas como despesas do estádio, de viagem, venda de camisetas, portanto, cada temporada é diferente, com objetivos dinâmicos, de curto e longo prazo.

 

 

GeekSaw: E isso também se aplica aos times brasileiros? Tem algo voltado para eles neste sentido também?

 

João Barão: Temos um número de objetivos muito grande. Nossa equipe de licenciamento de dados olha direitinho para cada equipe. Por exemplo, o Santos é conhecido por desenvolver muito bem as categorias de base, portanto, com certeza, desenvolver a academia será um objetivo importante dele.

 

 

GeekSaw: Há mais animações dos personagens? Ouvi dizer que dobrou o número de animações. Isso é em relação a que? Toque de bola? Comemorações?

 

João Barão: Em relação ao gameplay, posso dizer que temos 4 mudanças muito importantes. Primeiramente, um sistema de inteligência novo, os jogadores sem a bola são mais ativos, marcam melhor, e com mais ocorrência. Também funciona para os jogadores que estão com a bola. Eles são mais inteligentes. Sabem onde colocar o passe, e seus companheiros sabem se posicionar para receber esse passe. Em termos de animações sim. Temos quase o dobro de animações. Temos novos dribles, comemorações, um novo sistema de proteção de bola manual, segurando o LT (ou L2), você vai proteger a bola de quem vem de trás. Então, tem mais opções de manter a posse de bola, e a falta também teve diferença. Tem muito mais opções para bater a falta. Cobranças rasteiras. E tem também o cabeceamento para baixo. Essas são as principais novidades do jogo. Acho que isso torna o jogo mais fluído.

 

 

GeekSaw: Sobre o mercado brasileiro… Vocês estão investindo muito aqui. Já mudou bastante. Como vocês enxergam o mercado brasileiro?

 

João Barão: O mercado brasileiro é muito importante. Uma das razões que fazemos questão de mandar alguém para a BGS. Eu estou aqui esse ano, e sempre vem alguém. Queremos saber suas dúvidas opiniões, feedbacks. Ter os 23 clubes acho que mostra o nosso compromisso com isso.  23 clubes é o nosso recorde. A Liga está no modo carreira, ano passado não estava, infelizmente, pois não deu tempo. Então, logo depois que terminamos o FIFA 16, já começamos a trabalhar em cima disso, para dar tempo tranquilamente.

 

 

GeekSaw: Então, queremos uma dica… Sofri para bater pênalti quando testei o jogo. Não dá pra ensinar como se bater, não? Todos que eu chutei foram pra fora.

 

João Barão: Acho que está mais fácil que no ano passado. Basta escolher o lado exato. As vezes o goleiro faz boas defesas, também. Mas também mandei muitos pênaltis para fora. É por que é novo. Depois acostuma!

 

FIFA 17 estará disponível para as plataformas Playstation 4, Xbox One, Playstation 3, Xbox 360 e PC em 27 de Setembro de 2016.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes