BGS 2019 - Presidente da Logitech no Brasil fala sobre as principais novidades no evento
15.10
2019
BGS 2019 – Presidente da Logitech no Brasil fala sobre as principais novidades no evento

A Brasil Game Show 2019 já está entre nós. O maior evento de games da América Latina aconteceu no Pavilhão do Expo Center Norte, entre os dias 9 à 13 de outubro.

Durante a BGS conversamos com Jairo Rozenbit, presidente da Logitech no Brasil que nos contou um pouco sobre a presença da Logitech na BGS 2019.

“Estamos muito felizes, pois é o nosso segundo ano na BGS e com um estande enorme, temos atrações muito legais e estamos focando nos produtos sem fio. O público gamer tem certo preconceito com o “sem fio” e a gente quer mostrar que nossos produtos não tem nenhuma latência e nem problema com bateria.  A gente tem duas estratégias, uma é que mostrar que é possível competir com o sem fio e já vemos com os profissionais sendo campeões. Um exemplo é que o maior jogador do mundo de Overwatch Pro ganhou usando o sem fio Logitech, a própria INTZ ganhou em vários eventos usando somente o sem fio e por isso trouxemos uma área grande de produto sem fio para o público testar e verem por si próprios. Trouxemos também alguns produtos da linha Astro, por exemplo o A50 que é o melhor sem fio e no terceiro dia de feira já havia esgotado o produto. Também trouxemos também a marca Blue, que é uma marca de microfones para podcast, streamer e até para gravar música. É um tremendo sucesso lá fora  e trouxemos esse grande lançamento. Temos muitas novidades no nosso palco e estamos bem felizes com o resultado da feira.”

Pela primeira vez no Brasil a linha blue que conta com o poderoso Yeti que vale tanto para podcast quanto para gravação de músicas profissionais, Rozenbit nos contou um pouco sobre o lançamento: “Nós temos alguns modelos da linha blue, o Yeti que é o mais famoso é como se tivesse um estúdio dentro da sua casa e pode ser usado para streamer, youtuber, podcast e tudo mais. A captação dele é sensacional, ele tirar qualquer ruído, qualquer eco que dá. Se tem duas ou quatro pessoas é possível separar a captação. Algumas pessoas não acreditaram que nós conseguimos trazer para o Brasil, pois todos conhecem a qualidade do produto que estamos trazendo.

Sobre o aprendizado da Logitech com o público da BGS, ele nos conta o que a empresa trouxe de novo para o evento: “A gente aprendeu que precisamos gerar muito a experimentação, por isso nós investimos nesse estande gigante e com vários tipos de jogos, desde jogos de corrida para testar o volante, jogos de diferentes gostos como de celular, Playstation, Xbox, PC Gamer. Trazendo uma interação bem maior com o público esse ano.”

Em relação à parte de consoles, a Logitech trouxe o magnifico Astro C40 TR e Rozenbit nos conta sobre a diferença de usa-lo no competitivo: “Trouxemos um controle de Xbox capaz de fazer a diferença para vencer, pois os botões são todos ajustados. O que é bacana é que você tem muito mais velocidade e tem uma grande vantagem competitiva com esse controle e trouxemos ele aqui e a aceitação está sendo muito boa.”

Ainda sobre o Astro C40 TR, ele nos conta o processo para desenvolver o melhor produto para o público: “A Logitech é uma empresa Suíça e nós trabalhamos com muitos desenvolvedores e trouxemos jogadores para explicar as melhorias que poderiam ser feitas junto dessas pessoas, é um trabalho muito interessante e então fizemos uma série de pesquisas, entendendo as necessidades do nosso público, o que eles gostariam de ter e investimos pesado para trazer um produto fora de série.”

Por fim, ele fala sobre qual o tipo de consumidor da Logitech: “Temos produtos para todos os gostos e bolsos. Temos a linha pro que é a linha hardcore para competição. Mas também temos produtos de entrada como mouse de R$89,00 e a linha intermediaria que também são produtos sensacionais e atendem super bem. Essa é nossa estratégia de atender todos os públicos da melhor maneira possível.”

Tags: Games, PC

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes