A Activision Blizzard revelou que três desenvolvedores sênior não são mais empregados pela empresa: Luis Barriga, Jesse McCree e Jonathan LeCraft. Seguindo o relatório da Kotaku, o veículo recebeu uma declaração do editor confirmando as partidas. Não está claro se os três funcionários foram demitidos ou não, ou se essas saídas têm qualquer conexão com as recentes alegações feitas contra a empresa. Barriga foi o diretor do jogo Diablo 4, que ainda está em desenvolvimento. Enquanto isso, McCree é o homônimo do herói de Overwatch, então é possível que sua saída resulte em uma mudança no jogo.
“Podemos confirmar que Luis Barriga, Jesse McCree e Jonathan LeCraft não estão mais na empresa”, disse um representante da Activision Blizzard em comunicado à Kotaku. “Temos uma lista de desenvolvedores talentosos e profundos, e novos líderes foram designados quando apropriado. Estamos confiantes em nossa capacidade de continuar o progresso, oferecer experiências incríveis aos nossos jogadores e seguir em frente para garantir um ambiente de trabalho seguro e produtivo para todos.”
Nas últimas semanas, a Activision Blizzard viu alegações de sexismo, assédio, discriminação e comportamento de “garoto de fraternidade”. Isso agora resultou em uma ação judicial do Departamento de Emprego e Moradia Justos da Califórnia (California Department Fair Employment and Housing), bem como uma ação coletiva movida por investidores, que afirma que a Activision Blizzard não divulgou a investigação da Califórnia sobre a empresa. O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, inicialmente chamou o processo da Califórnia de “comportamento irresponsável de burocratas estaduais irresponsáveis que estão expulsando muitos dos melhores negócios do estado da Califórnia”. No entanto, Kotick voltou atrás naquela declaração no mês passado, chamando-a de “surda” em uma carta aos funcionários e ao público.
Na mesma carta, Kotick delineou planos específicos para a Activision Blizzard, incluindo mudanças de pessoal. Barriga, McCree e LeCraft são as últimas mudanças na empresa, após a recente saída do presidente da Blizzard Entertainment, J. Allen Brack.
Além das mudanças de pessoal, a carta de Kotick também afirmava que mudanças no jogo seriam feitas. As referências ao ex-diretor criativo sênior de World of Warcraft Alex Afrasiabi foram removidas do jogo, após sua citação no processo. No momento, não está claro se os fãs de outros jogos da Activision Blizzard devem esperar ver mais, particularmente em Overwatch.