E3 2021: Novo portal on-line e detalhes do aplicativo são revelados

0
145

A Associação de Software de Entretenimento (ESA), organizadora da E3 2021, anunciou novos detalhes sobre como hospedará a convenção de jogos somente virtuais este ano. Especificamente, a E3 2021 terá um portal e aplicativo on-line interativo que atuará como um centro de eventos durante todo o espetáculo, permitindo que os “participantes” possam conferir os estandes virtuais, participar de eventos hospedados, fazer videoconferências, e muito mais.

O acesso do público ao portal online está previsto para o início do sábado, 12 de junho, e será realizado durante todo o resto do espetáculo, que será concluído no dia 15 de junho. O acesso à mídia começará na segunda-feira, 7 de junho, replicando o modelo tradicional de mídia do E3 que tem acesso mais cedo do que o público.

De acordo com o anúncio de hoje, o portal online do E3 2021 foi criado pela Game Cloud Network, HCL Technologies Ltd, e Revyrie, Inc. O portal e o aplicativo também apresentarão a transmissão ao vivo do E3 com sobreposições interativas do Hovercast apresentando enquetes, tweets em destaque, e muito mais. Exatamente como isso parece na prática ainda não foi visto, mas soa bastante audacioso. As inscrições para o portal, que é gratuito, começarão no final deste mês.

“Desde o momento em que decidimos hospedar a E3 virtualmente, temos nos concentrado em proporcionar uma experiência interativa para os fãs ao redor do mundo que vai além da típica transmissão ao vivo”, disse Stanley Pierre-Louis, Presidente e CEO da ESA, como parte do anúncio de hoje. “O resultado é um portal e um aplicativo online sob medida que permitirá aos fãs, à mídia e aos profissionais da indústria ter uma experiência da E3 projetada para funcionar paralelamente à transmissão de quatro dias, lançando as bases para que os elementos interativos da E3 continuem além do programa todo virtual deste ano”.

Como observado acima, a E3 2021 está programado para acontecer on-line de 12 a 15 de junho. Isso inclui a transmissão de conferências de imprensa, além de uma transmissão de vídeo de quatro dias.

Aparentemente, a E3 2021 promete algumas notícias cabulosas. A ansiedade para o que está por vir é alta, e a curiosidade de como funcionará essa plataforma online é imensa. Se der certo, é bem possível que nos próximos anos, mesmo sem a pandemia do COVID-19, eles mantenham o modelo online junto do presencial tradicional. 🙂