O grande filme de super-herói do ano passado Batman vs Superman: A Origem da Justiça resultou ser um sucesso financeiro ao mesmo tempo em que criou críticas misturadas de fãs e críticos. Mas mais de 17 meses depois, ainda está fornecendo forragem cômica para concorrentes da DC Comics no espaço de publicação.
Deadpool e, até certo ponto, a Marvel como um todo, já se divertiram na cena climática “Martha” em Homem-Aranha / Deadpool # 6 do ano passado. E então Domino entrou na ação em Uncanny X-Men Annual # 1.
Agora, o Mercenário Tagarela está novamente em Deadpool Versus The Punisher # 5, a edição final da série em que Wade Wilson enfrenta Frank Castle.
Os ex-companheiros de Thunderbolts fazem isso no cofre do lavador de dinheiro, com o Deadpool configurado para dar o golpe de morte. O Justiceiro começa a proferir um disfêmismo muito colorido que faz com que a cena comece.
Deadpool lança um discurso que provavelmente teria funcionado bem no filme real, considerando a tolice de toda a cena, antes que ele seja interrompido pelo Justiceiro que oferece algumas más notícias: o nome de sua mãe é Louise e não Martha.
Perai, não é “Martha?” Bem, isso muda tudo.
A série desloca as engrenagens um pouco com um final humorístico, ousando fazer a pergunta de “o que é melhor: fator de cura ou nenhum fator de cura” (vamos deixar você adivinhar a resposta) para reduzir a minissérie.
É um final apropriado para uma série divertida.
Deadpool derrotará o Universo Marvel mais uma vez na próxima série, intitulada Deadpool Kills The Marvel Universe Again.