Mesmo que ele seja indiscutivelmente uma peça do universo Marvel, Blade se tornou um assunto de conversa entre os fãs recentemente, muitos que estão ansiosos para ver sua mais recente encarnação nos cinemas. O caçador de vampiros favorito dos fãs também teve um papel cada vez mais significativo nas páginas da Marvel Comics, incluindo servir como membro dos Vingadores. Com uma série de histórias importantes em seu currículo e o evento Heroes Reborn se aproximando rapidamente, era seguro assumir que Blade logo alcançaria um novo status quo – e na última edição dos Vingadores, isso aconteceu. Spoilers para Avengers # 45 de Jason Aaron, Lucas Maresca, David Curiel e Cory Petit abaixo! Só olhe se quiser saber!
A questão viu os Vingadores lidarem com as consequências de King in Black – particularmente, Drácula e seus vampiros querendo formar sua própria nação, como agradecimento pela ajuda na luta contra Knull. Essa possibilidade polariza rapidamente os Vingadores, alguns dos quais estão preocupados com as repercussões legais com as Nações Unidas se isso acontecer. No final das contas, Blade e Pantera Negra determinam uma maneira de chegar a um acordo, e os Vingadores chegam a Chernobyl, onde a “Nação Vampira” do Drácula foi montada. Embora Drácula inicialmente menospreze a equipe e seu estado de direito, Blade diz a ele que ele precisa seguir as regras e se declara o “Xerife da Cidade dos Vampiros”.
Este novo papel para Blade definitivamente adiciona uma reviravolta intrigante à ideia de Blade ser um caçador de vampiros formidável, já que agora ele terá que teoricamente trabalhar com os monstros que ele passou anos tentando derrotar. Também resta ver como este novo título de trabalho pode diminuir o tempo de Blade nos Vingadores, embora se seu papel no evento Heroes Reborn desta semana for alguma indicação, isso provavelmente não será um problema tão cedo.
“Você está olhando para uma linha do tempo da Marvel que foi radicalmente diferente”, disse o escritor de Avengers and Heroes Reborn, Jason Aaron no início deste ano. “Quando Galactus veio à Terra pela primeira vez, não era o Quarteto Fantástico que estava lá para enfrentá-lo. Quando o Duende Verde atirou alguém para a morte da Ponte George Washington, não era o Homem-Aranha que estava lá gritando. Quando uma Guerra Civil separou os heróis da Marvel, não era o Homem de Ferro e o Capitão América que estavam lutando no centro. Heroes Reborn nos leva para o meio de um mundo onde a paisagem da Marvel foi radicalmente reformulada e remodelada, de algumas maneiras que acho que vai ser surpreendente. “
O que você acha de Blade se tornar o “Sheriff of Vampire Town” nas páginas do Vingadores?