Google search engine
HomeLivrosAnalises LivrosResenha | Cidades de Dragões - Legado Ranger II

Resenha | Cidades de Dragões – Legado Ranger II

Rangers lideram o caminho

 

Depois de Cemitério de Dragões, o primeiro dessa trilogia do autor Raphael Draccon, um dos escritores mais influentes do mercado literário brasileiro, com títulos  – Fios de Prata, Espíritos de Gelo, Dragões de Éter –Agora a editora Rocco trás especialmente, Cidade dos Dragões – Legado Ranger II.

 

Depois da ultima batalha Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti tentam retomar suas vidas. Um soldado do exército americano, em toda a sua seriedade, perdido em uma espécie de caverna, escravizado para trabalhar junto a outras raças perdidas por ali. Amber, uma garçonete irlandesa de personalidade forte e presença marcante; Romain, um francês mestre em Parkour bastante estressado que completa o alívio cômico Junto a Daniel, um hacker brasileiro. Por fim, Ashanti, uma guerrilheira africana poderosa. Parece quase possível, se não fosse pelos Dragões surgindo pelo mundo, ameaçando a existência da humanidade.

Tudo começa com direito a um massacre bestial em plena eliminatória de copa do mundo entre Brasil e Uruguai e o interrogatório de Derek Duke pelo Coronel Wilson que custa a crer em uma historia que envolva um cemitério de dragões. A ironia é saber quem é o monstro e quem será o salvador, ou saber se os dois são a mesma pessoa. A internet está abarrotada de noticias, fazer um filme de Ficção nesse momento seria uma péssima ideia, competir com a realidade é no mínimo idiotice. O pentágono parece não gostar quanto fazem o trabalho deles.

Enquanto isso Daniel e Romain se reencontram e estabelecem contato com a Yakuza. Ashanti está de volta a africa, tomando a liderança e fazendo as grandes potencias temerem sua existência. Mas eles não estão completo, pelo menos ainda não. Nada que não esteja ruim não pode piorar, ainda mais com a aparição do VespaMandarina.

Amber volta para completar, cada um sente aquele momento, a armadura negra de metal-vivo pulsou, e as runas brilharam em rosa-escuro. A dragonesa chorou e sua insanidade irá refletir o motivo por ainda lutar e uma das cenas mais emocionantes do livro.

Derek sai em uma missão suicida e Amber gostaria de ter um lado mais sensível ao se despedir, talvez ela nunca mais poderá voltar a vê-lo. Tudo aquilo, o sacrifico, a seiva demoníaca, o portal de sangue, os símbolos e conexões com outras dimensões, mas apenas a guerreira Ashanti parecia ver alguma pureza em tudo. Enquanto era para Shubya, distrito de Tóquio que todos seguiam. Quando o combate explode, tiros, pancadas, e destruição. As criaturas emergiam e cada cena que acontece segue sem pausa para um folego suficiente de descanso.

A conexão com os dragões começa a se intensificar e o proposito de tudo isso também. O campo de batalha agora é quase uma ironia, Akihanbara, um terra sagrada da cultura Otaku. Em uma luta aonde Daniel sente mais dor pela destruição da preciosidade nerd do que pelos seus ossos quebrados. O mundo estava em chamas, a realidade nunca mais seria a mesma nem mesmo para nossos Rangers.

Porém a separação entre a destruição e o renascimento começa a ser desvendada por uma unica conexão e uma missão que custará a vida de um de nós ou de todos e o epílogo deixa isso bem claro para a próxima aventura.

O Livro possui uma narrativa peculiar. Proporciona ao leitor uma espécie de laço com o escritor, reconhecendo um livro dele apenas pela sua forma de ser contada, incluindo diversas referências no livro. Tarantino, Harry Potter, Game of thrones, Star Wars, entre outros para todos os gostos, e apresenta títulos e subtítulos que facilitam se localizar no enredo e conhecer cada local e seus personagens secundáriosCada capitulo é um visão, uma cena de cada um, de forma que deixa a adrenalina ainda em alta para a próxima ação. Detalhista e futurista e ao mesmo tempo tem um toque de misticismo histórico com um acabamento em brochura de muito bom gosto.

Cada personagem desenvolve uma ligação unica com o leitor através de suas diferenças e o mesmo tempo trás a sensação de amizade dos Rangers. O universo criado pelo autor é um frenesi para fãs, tornando impossível não ficar com a garganta seca depois dessa leitura.

 

capa-cidades

 

Características

Acabamento: Brochura

Autor: Raphael Draccon

Editora: Rocco

Número De Páginas: 319

Preço: 34,50

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes