Google search engine
HomeLivrosEncontrando Han Solo: As regras e restrições de escrever Star Wars: Aftermath

Encontrando Han Solo: As regras e restrições de escrever Star Wars: Aftermath

A grande pergunta é, o que resta após a queda de um império?

Com perguntas assim é que nós começamos tentar descobrir o que aconteceu nas três décadas entre os eventos de O Retorno de Jedi e ao mundo que encontraremos no mês de dezembro em O despertar da força.

Aqui está o que os fãs de Star Wars querem saber: Onde estão Han Solo e Chewbacca? O que aconteceu com Luke e Leia? Qual é o estado da galáxia após a queda de Vader e Palpatine?

O novo romance de Star Wars: Aftermath responde a algumas dessas perguntas, mas retém sobre os outros. O Autor Chuck Wendig apresenta um retrato do mosaico da vida após a destruição da segunda Estrela da Morte.

Caçadores de recompensas estão tentando encontrar seu lugar, velhos soldados estão tentando ir para casa – para o que resta – e a rebelião está tentando descobrir o que vem a seguir depois de tudo que lutou. É um momento de perguntas.

Wendig é conhecido por romances como melros, um thriller sobre uma mulher chamada Miriam Black, que pode ver como as pessoas vão morrer apenas por tocá-los, e Zer0es, um cyberthriller sobre uma equipe de hackers em fuga, que acabou de sair, também. Mas, como ele diz, Star Wars está em seu sangue. Os brinquedos são como ele começou a contar histórias a si mesmo como um miúdo.

Ele entrou neste romance com tantas perguntas quanto o resto de nós.

Parte I desta entrevista incidiu sobre os novos personagens Wendig criados para Aftermath, e a Parte II explorou seus esforços para adicionar o primeiro herói gay para o universo de Star Wars.

Parte III é sobre a obtenção de suas mãos sobre os brinquedos de novo, como ele chegou Han Solo em Aftermath, por que exatamente alguém iria escolher estar com o lado escuro … e o que Ewok karate tem a ver com tudo isso?

Entertainment Weekly: Além da história geral de Aftermath, você também fizeram essas pequenas intersticiais, estes interlúdios, e nós temos vislumbres de contos de outros personagens e outros acontecimentos na galáxia depois de O Retorno de Jedi. Como você chegou a essa estrutura?

Chuck Wendig: Uma das idéias originais para Aftermath foi para escrevê-lo quase como Primeira Guerra Mundial Z – o romance, não o filme – que foi uma dispersão de interstitials. Você está vendo o mundo a partir de vários lugares do globo. Então, a idéia central para Aftermath era fazer algo como isso, para dizer esse tipo de aos poucos: Qual é o estado da galáxia depois de O Retorno de Jedi?

Entertainment Weekly: Qual foi o apelo que fizeram?

Os interlúdios nos irá dar um vislumbre no que a galáxia é, não só a partir de diferentes lugares e personagens – alguns novos e alguns familiares a partir do universo de Star Wars – mas a partir de diferentes ângulos. Como, o que é uma família? Com que eles estão lidando? O que está fazendo nos negócio? O que é o lado da Nova República? O que os caçadores de recompensas estão fazendo? São respostas e não respostas.

Entertainment Weekly: Este é apenas o primeiro de uma trilogia que você está escrevendo. Qual é o cronograma para os outros livros?

Eu estou trabalhando no segundo livro agora. Eu não sei exatamente da data de publicação.

Entertainment Weekly: Você está pensando que pode terminar em cerca de um ano?

Esse é o meu palpite.

Entertainment Weekly: Você se envolveu com Lucasfilm após twittar sobre seu desejo de escrever um romance de Star Wars. Será que você já tinha em sua mente quando você disse: “Eu gostaria que o trabalho”, ou você ja tem algo pré requisitado, quando eles disseram que sim?

Eu não sabia necessariamente que reservar quando eu começar a escrever. Obviamente, eles têm toda uma barragem maciça de grandes livros que sai em 4 de setembro. Este era o que eles queriam, e isso é quando nós trabalhamos na história juntos. Nós tínhamos tudo muito bem delineado pelo tempo que eu realmente sentei para escrever. Levei cerca de um mês para realmente escrever o primeiro rascunho do livro.

Entertainment Weekly: Qual é o processo como de quebrar a história, porque se você está escrevendo sob o céu Empyrean ou você está escrevendo Blackbirds, você é o chefe. Você decide, e não há ninguém mais que você tem que responder a por isso. Mas, neste caso, você está brincando com brinquedos de outra pessoa, então o que é que é esse processo? Será que eles estão dando as idéias?

Não, eles me deram o contexto para a história que eles queriam, que era, mais uma vez, depois de O Retorno de Jedi, aqui como está o mundo. E eu lancei-lhes uma história e eles gostaram da forma geral, e nós partimos do zero em algumas coisas especificas. Então eu dei-lhes um esboço completo com todos os personagens e tudo o que tinham vindo acima com a história.


 

 

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes