Google search engine
HomeLivrosAnalises LivrosResenha | A Bela e a Adormecida

Resenha | A Bela e a Adormecida

” Cada golpe de martelo soava como a batida de um coração”

A Editora Rocco para jovens leitores trás um conto de fadas em uma reinvenção de maneira brilhante pelo inglês Neil Gaiman e o ilustrador Chris Riddell.

 

a-bela-e-a-adormecida1

 

Estava a véspera de seu casamento. Era o reino mais próximo ao da Rainha, em linha reta, como voa o corvo, mas nem corvos voam até lá. Apenas a elevada cadeia de montanhas servia de fronteira entre os reinos. Nem os anoes robustos e durões, feitos de magia tanto quanto de carne e osso, conseguiam escalar a cadeia de montanhas. Eles passam entre elas, mais precisamente por debaixo delas.  A rainha desperta mais uma vez, uma jovem de longos cabelos negros refletindo sobre seu próximo ato de vida. Casamento. Enquanto isso fora dos portoes do palacios os rumores se espalhavam, mas não eram sobre seu casamento.

A praga. Gritou o beberrão de dentro da taverna. Uma criança amaldiçoada, um reino amaldiçoado. Uma bruxa, uma fada exclamavam os anões, quem se importa. Todos estão caindo de sono, literalmente. Todos estão dormindo, definhando.

Casamento adiado. A Rainha andou buscar a cota de malha, uma espada, mantimentos e seu cavalo e logo saiu em disparada para o leste. De pose e intenção se sobressai apenas uma caveira dourada pendurada sobre o manto traseiro do cavalo. Não pode existir lugar para finos vestidos em uma caçada e seus três companheiros não são de muitos modos. Anões sendo anões.

O suspense com uma trilha de magia se espalha sobre seus caminhos. Sobre uma trilha de uma passado quase que presente imerso sobre um sono magico uma velha de aparência triste e amargurada caminha sobre o castelo desse reino amaldiçoado.

Uma bela adormecida. Sobre a cama com uma feição de rosto jovial e angelical está a adormecida. A criança amaldiçoada. A Rainha se achega ao seu lado e com uma atitude inesperada o sono da jovem de finda. Tudo isso é magia e tudo isso não é o que parece ser. Existe uma criança amaldiçoada mas a historia toma uma reviravolta inesperada aonde a Rainha deve lutar por sua vida e de seus companheiros em uma batalha final por liberdade.

Com a ponta do fuso ainda afiada a velha toma para si da jovem já não mais adormecida o que nunca a pertenceu e sobre a horizonte a Rainha toma para si outros caminhos.

Em um livro belíssimo de capa dura com uma jacket para complementar a composição da capa dando a o efeito de que a princesa está submersa. As ilustrações todas em preto e branco com alguns detalhes em dourado que da um grande efeito visual dando a imaginação um ponto alto de partida com uma linguagem agradável.

Gaiman reinventou um dos mais consagrados contos de fadas trazendo suspense e magia de forma que cativa os mais exigentes leitores.  Um versão moderna com uma pitada de sombrio e reflexão.

 

Livro: A Bela e a Adormecida

Autor: Neil Gaiman

Editora: Rocco

Ano: 2015

Paginas: 72

Preço: 29,50

 

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes