Google search engine
HomeLivrosAnalises LivrosResenha | O Trono de Diamante (Editora Aleph)

Resenha | O Trono de Diamante (Editora Aleph)

“— Esse é o campeão da rainha — exclamou o segundo guarda. — Nunca fique no caminho dele.”

A Editora Aleph apresenta o primeiro Livro da Trilogia Elenium, O Trono de Diamante do autor David Eddings.

O-Trono-de-Diamante-David-Eddings

Na aurora do tempo, muito antes de deuses e reinos. Um Troll anão e deformado chamado Ghwering encontrou algo muito mais valioso que todo ouro ou pedras preciosas que pudera encontrar um dia. Bhelliom. Uma pedra com tal poder é inigualável. Entre guerras e ambição ela foi perdida a espera do momento certo para retornar.

Dez anos se passaram desde o exilio infligido a Sir Sparhawk em Rendor pelo falecido Rei Aldreas. Um cavaleiro Pandion, o campeão da Rainha. Em Eosia, um mundo medieval dividido em reinos está a cidadela Cimmura, para aonde nosso Cavaleiro retorna e toma conhecimento dos conflitos que rodeam o trono do reino de Elenia. O astuto primado Annias, alto conselheiro e clérigo da igreja colocou no trono seu protegido Lycheas, um jovem cuja habilidades se limitam a ser mimado.

Sir Sparhawk logo descobre as razões, pois a rainha herdeira Ehlana está severamente debilitada por uma doença misteriosa, impedindo ela de assumir o trono. Porém os doze cavaleiros Pandions junto da feiticeira Styrica Sephrenia envolvem a Rainha em um fentiço aonde ela permanece sentada no trono com sua coroa envolta por uma crosta de diamante. Muitos vão ao salão apenas para ouvir o bater de seu coração, qual inunda de esperança seus súditos enquanto a cura não é encontrada.

Assim, o campeão da Rainha tem seu juramento requisitado libertando-o de seu exilio e seu retorno é aceito, sob alguns protestos.

Mas essa missão ainda não é apenas dele e logo encontramos Sir Kalten, o cavaleiro Pandion um amigo de Sparhawk; Kurik, escudeiro de Sparhawk; Sir Vanion, preceptor da Ordem Pandion; Berit, o noviço aspirante a cavaleiro; Talen, o pequeno ladrão; Martel, ex-cavaleiro Pandion.

Assim a aventura dentre Deus e deuses passa pelo centro do poder religioso da Igreja é a cidade independente de Chyrellos, que fica na exata fronteira de cinco reinos aonde a tensão apenas aumenta e o engenhoso Annias cobiça o alto poder com tramoias cheias de controvérsias politicas, religiosas entrelaçados a magia entre seres místicos, elfos citados em antigas lendas envolvendo uma fonte de poder. A Bhelliom.

Mentiras e traições estão escondidas nos mais obscuros cantos do reino encobertando as luxurias insanas que o poder trás consigo. Revelando a origem de uma inocente. Sir Sparhawk é um cavaleiro de humor negro e sarcástico porém sua lealdade irá muito além de seus próprios sentimentos. Entre Deus e deuses, um espectro se ergue relevando os detalhes dos planos maquiavélicos daqueles cuja a mesa e cama já dividiriam. Fazendo estremecer o sangue, ossos e carne sob o aço brilhante e afiado familiar. Um juramento sela o destino, cuja ordem suspirou dentro de um sarcófago e em passos firmes e de semblante impenetrável o cavaleiro Pandion carregara consigo um poder digno somente de heróis.

A narrativa em terceira pessoa, nos leva a uma viagem além das fronteiras da magia. Em um mundo medieval contado entre lendas de deuses trolls e reinos possuídos por homens ambiciosos o autor explora todas as possibilidades dessa jornada. Um assunto em foco é a religião bem abordada trazendo de diferentes modos: mostrando conflitos e preconceitos, mas também cooperação e tolerância. Com um personagem principal de honra e amigos cuja as personalidades são bem construídas dando vasão as suas importâncias para o historia, o livro trás a tradição, espada e lealdade. A fantasia é o ingrediente principal desse livro que toma a criatividade e o humor como algo harmonioso, transcorrendo detalhe por detalhe de cada paisagem e personagem. O Livro é divido em três partes além do prólogo. Com uma capa muito bem ilustrada, diagramação e ortografia impecáveis. A linguagem é arcaica que da uma sessão nostálgica aos fãs assíduos de leituras de tempos longínquos da era Medieval. Com certeza um belíssimo inicio de trilogia que lança a mão esse fardo de forma sensacional. O autor David Eddings soube trazer o leitor uma severa sensação de quero mais.

 

O

Trono de Diamante

Série: Trilogia Elenium

Autor: David Eddings

Tradutor: Marcos Fernando de Barros Lima

Ano de publicação: 1989

Ano desta edição: 2015

408 páginas

Preço: 46,90

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes