Amazon adquire série roteirizada por Joe Exotic liderada por Nicolas Cage

0
80

Depois de comprar o projeto para os estúdios em maio, a série roteirizada da CBS Television Studios centrada em Joe Exotic, o infame tema da série Tiger King daNetflix , com Nicolas Cage (Mandy) no papel principal foi adquirido pela Amazon Studios, de acordo com o Deadline.

A história, baseada no artigo mensal do Texas “Joe Exotic: A Dark Journey Into the World of a Man Gone Wild”, de Leif Reigstad, centra-se em Joe Schreibvogel, também conhecido como Joe Exotic, um excêntrico zookeeper em Oklahoma que luta para manter seu parque em causa de sua própria sanidade e vai explorar como ele se tornou Joe Exotic e se perdeu para um personagem de sua própria criação.

A série roteirizada de oito episódios será coproduzida pela Amazon Studios, Imagine Television Studios e CBS Television Studios e está prevista para ser levada ao mercado esta semana, com Dan Lagana (American Vandal) definido para servir como escritor, showrunner e produtor executivo da série através de seu acordo geral na CBS Television Studios. Paul Young, que escolheu o artigo com Lagana, está definido para produzir executivo através de seu banner Make Good Content, enquanto Brian Grazer e Samie Kim Falvey da Imagine produzirão ao lado de Cage através de sua banner Saturn Films, e Scott Brown e Megan Creydt para Texas Monthly.

A série atualmente sem título marcará o primeiro papel da carreira de Cage nas telonas, tendo estrelado exclusivamente em filmes além de aparições no Saturday Night Live, bem como um piloto fracassado chamado The Best of Times em 1981 e uma produção televisiva de Teatro industrial nº 1 dirigida por David Lynch (Twin Peaks) em 1990, mesmo ano em que estrelou o clássico cult de Lynch Wild at Heart.

Além de ser o showrunner do mockumentary americano Vandal, da Netflix, Lagana também é conhecido por seu trabalho na série de curta duração da MTV Zach Stone Is going Be Famous, estrela da por Bo Burnham (Oitava Série)e na comédia do Hulu Deadbeat.

A série documental de sete partes foi dirigida por Eric Goode e RebeccaChaiklin. É produzido por Chris Smith, Fisher Stevens, Goode e Chaiklin. Desde o seu lançamento, a docuseries se tornou um fenômeno instantâneo e obteve uma avaliação de 93% no Rotten Tomatoes, além de conquistar uma audiência de 34,3 milhões de espectadores únicos nos primeiros 10 dias de disponibilidade.

A aquisição da série pela Amazon marca seu segundo projeto atualmente em desenvolvimento com o vencedor do Oscar depois que ele assinou contrato para estrelar e produzir a adaptação da série da plataforma do best-seller highfiredo autor de Artemis Fowl Eoin Colfer. Ao lado do projeto liderado por Cage, uma série roteirizada centrada em Carole Baskin está atualmente em desenvolvimento na NBC Universal com Kate McKinnon (Saturday Night Live) definida para o papel principal.

(Crédito da foto: Robert Marquardt/Getty Images)