Como a Patrulha do Destino conecta sua Linha do Tempo com Titãs do DC Universe
22.02
2019
Como a Patrulha do Destino conecta sua Linha do Tempo com Titãs do DC Universe

A Patrulha do Destino foi originalmente introduzida em um episódio de Titãs do Universo DC, mas não é imediatamente claro onde esse episódio ocorre em comparação com a linha do tempo da série da Patrulha do Destino. Felizmente, pistas de contexto suficientes são dadas no episódio piloto para uma suposição aproximada de como os dois shows do DC Universe estão ligados.

O quarto episódio de Titans foi nomeado “Patrulha do Destino” e introduziu os personagens de Homem-Robô, Mulher-Elástica, O Chefe e Homem-Negativo na realidade do show. Quando o episódio foi lançado, Rachel “Ravena” Roth estava fugindo para a floresta e foi descoberta por Gar “Mutano” Logan, que ela conheceu em um arcade de um episódio anterior. Gar levou Rachel de volta para sua casa – uma mansão no final da Danny Street – e apresentou-a ao resto de sua família adotiva. Rachel ficou para jantar e concordou em deixar O Chefe analisar seus poderes, o que o levou a ser atacado pela alma de Ravena e a ficar mais uma vez confinado a uma cadeira de rodas. Foi depois disso que o resto da equipe encorajou Gar a sair com Ravena e o resto dos Titãs, para construir uma vida para si fora da Mansão Caulder.

O episódio piloto de Patrulha do Destino vai para muitos lugares sem ordem cronológica, com várias cenas de flashbacks que se iniciam no final de 2019. É aqui que Crazy Jane (Diane Guerrero) retorna a Mansão Caulder, tendo estado ausente por algum tempo. É estabelecido que ela nunca conheceu o Homem-Robô, que mora na mansão como um convidado desde 1995. Sugere-se, no entanto, que O Chefe esteve trabalhando na restauração do cérebro de Cliff Steele por vários anos desde seu acidente de carro em 1988 e que ele só conseguiu que o corpo do robô abrigasse o cérebro de Cliff funcionando corretamente em 1995.

Em ambos os casos, nenhuma referência é feita ao Mutano no piloto da Patrulha do Destino, deixando claro quando sua descoberta de Ravena e sua saída da mansão ocorreu. Parece seguro assumir que a reunião ocorreu antes do retorno de Crazy Jane em 2019, já que Homem-Robô era um residente de longa data da mansão quando Ravena o conheceu no episódio de “Patrulha do Destino” de Titãs. Também parece seguro dizer que a família adotiva de Gar não estaria tão preocupada com ele fazendo o que eles não podiam e saindo para o mundo real para viver uma vida normal se eles tivessem feito uma viagem para a cidade vizinha antes, já que eles fazem na segunda metade do piloto da Patrulha do Destino.

Diante de tudo isso, a explicação mais provável é que Gar Logan veio morar na mansão do Chefe em 2016 (a cena que mostra a transformação de Gar em Mutano está marcada “dois anos atrás” na abertura de “Patrulha do Destino” em Titãs) e saiu no final de 2018, pouco antes da chegada de Crazy Jane. Isso claramente explica as linhas do tempo de ambos Titãs e Patrulha do Destino. Agora, não há uma explicação fácil para o fato de que O Chefe agora se parece com Timothy Dalton.

Qual a sua teoria? Deixe seus pensamentos nos comentários!

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes