Google search engine
HomeSéries e TVIndicação ao Emmy de Don Cheadle por uma aparição de 2 minutos...

Indicação ao Emmy de Don Cheadle por uma aparição de 2 minutos é estranha, mas não sem precedentes

O número absoluto de indicações ao Emmy Awards de 2021 do Universo Cinematográfico Marvel é impressionante, para dizer o mínimo, com WandaVision ganhando 23, incluindo por Melhor Série Limitada ou Antologia, Atriz Principal, Ator Principal e Atriz Coadjuvante. O Falcão e o Soldado Invernal, enquanto isso, recebeu cinco indicações, mais notavelmente – e, para muitos, mais curiosamente – pelo papel de convidado de Don Cheadle na estréia da série, pela qual ele apareceu na tela por menos de dois minutos.

Cheadle, que tem mais 10 indicações ao Emmy em seu crédito, está tão perplexo quanto todo mundo sobre este, tweetando: “” Eu também não entendi. ” Dito isso, o aceno não é tão controverso nem tão inédito quanto pode parecer.

A categoria é projetada para homenagear atores que fazem aparições limitadas, e geralmente um único episódio é citado para o prêmio. Isso muitas vezes pode levar a nomeações, e até mesmo a vitórias, para atuações que não envolvem muito tempo na tela. Em 2006, Ellen Burstyn foi indicada para o filme da HBO, Sra. Harris, apesar de apresentar apenas duas falas que totalizaram 14 segundos. E no ano passado, Jasmine Cephas Jones ganhou o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama ou Comédia Curta por dizer apenas três palavras e aparecer na tela por menos de 30 segundos em #FreeRayshawn. Os dois minutos de Cheadle dificilmente abrem novos caminhos diante disso.

Além disso, a brevidade do desempenho não significa que não exija nenhuma habilidade para ser apresentado ou que sua importância na história seja de alguma forma diminuída. Um ator com tempo de tela estendido certamente tem mais chances de explorar o personagem e impressionar os espectadores com sua atuação, mas em alguns casos, o impacto de um papel pode literalmente se reduzir a uma única linha. Cheadle está entre os melhores atores do mundo e pode dar muita profundidade a algumas palavras curtas.

Seu desempenho é excepcionalmente forte para inicializar, embalando uma grande quantidade de material em um pacote muito compacto. Como Sam, ele sente o legado de outro homem pesando sobre ele – no caso dele, Tony Stark – e sua conversa com seu companheiro herói é ao mesmo tempo reconfortante e cheia de tristeza. O tempo de Rhodey sob os holofotes virá com Armor Wars, mas se sua prévia em Falcão e o Soldado Invernal foi alguma indicação, será uma potência.

Além disso, Falcão e o Soldado Invernal precisavam dele para falar com Sam, que estava sozinho naquele ponto da história e muito longe de seu propósito. Abandonar a cena ou inserir um personagem diferente diminuiria a importância daquele momento na história. Ele se liga profundamente aos temas de raça e representação da série e ajuda a lançar Sam em sua jornada para se tornar o Capitão América. Por mais breve que seja, é vital para a história que o programa quer contar.

Perdida em meio a tudo isso está a questão de por que outras figuras-chave da criação em O Falcão e o Soldado Invernal ficaram sem uma indicação. Nenhum dos protagonistas da série recebeu um aceno, nem atores coadjuvantes como Carl Lumbly. Considerando a abundância de nomeações de que WandaVision teve, isso levanta questões desconfortáveis ​​sobre se a Academia está pronta para honrar os tipos de questões que Falcão e o Soldado Invernal enfrentam de frente. No entanto, nada disso diminui no desempenho de Cheadle.

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes