Loucos São Vocês: grupo de comédia estreia em São Paulo e quer levar histórias em série para o teatro
01.03
2019
Loucos São Vocês: grupo de comédia estreia em São Paulo e quer levar histórias em série para o teatro

A partir do dia 9 de março, o grupo de comédia Loucos São Vocês faz sua estreia em São Paulo com reflexões e discussões bem-humoradas sobre a divisão de sociedade atual. A peça homônima será apresentada por oito atores no TOP Teatro, localizado na Bela Vista, e tem direção de Lucas Stevanato e texto de Romulo Bózsa.

Doido, Louco e Maluco são os personagens principais desta história. Os três amigos fogem do manicômio buscando se encaixar na sociedade, mas começam a questionar a verdadeira sanidade quando concluem que a maior loucura é tentar ser normal – tudo isso de forma descontraída e com texto claro e leve.

Isso porque, culturalmente, a arte cênica não costuma ser um programa comum na vida do brasileiro. “Nós [Romulo Bózsa, Lucas Stevanato e Nilson Novoa] frequentemente discutíamos sobre a dificuldade do teatro em se popularizar. Principalmente peças com textos rebuscados, complexos e profundos, perdendo espaço para stand-ups, cinemas e outras plataformas. Por isso, quisemos tratar um dos assuntos mais comuns do mundo com muito humor e sinceridade”, comenta Romulo.

Um dos pontos altos da trama é quando Pitoco entra em cena*: um cachorrinho de rua que aparece para mostrar como pequenos encontros podem criar grandes momentos. Fora do palco o papel de Pitoco também será fundamental: em parceria com uma ONG, o grupo levará um cachorrinho diferente a cada apresentação – que estará disponível para adoção após o espetáculo. “Quem sabe alguém da plateia não se apaixona pelo artista de quatro patas?”, brinca Romulo. Além disso, será possível adquirir ingressos com desconto em troca de pacotes de ração em postos de ONGs e petshops – que terão informações completas divulgadas em breve.

A peça autoral faz parte ainda da criação de um movimento diferente nos palcos. O grupo quer levar para o teatro a prática de criar espetáculos em séries – como já é comum em seriados de TV, filmes e livros – com pioneirismo. Novas histórias estão sendo planejadas para serem trabalhadas e contadas de forma contínua nos próximos anos.

 

* a Animal Place é apoiadora do projeto e disponibilizou um veterinário para atestar que não há maus-tratos com os animais no espetáculo.

 

Serviço

Loucos São Vocês

TOP Teatro: Rua Rui Barbosa, 201 – Bela Vista – São Paulo – SP

Temporada: 09, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de março de 2019

Horário: sábados às 21h e domingos às 19h

Valor: R$40 inteira/ R$20 meia

Gênero: comédia

Recomendação: 18 anos

Duração: 80 minutos

Onde comprar: https://www.aloingressos.com.br/loucos-s-o-voc-s.html

 

Ficha técnica

 

Texto: Romulo Bózsa

Direção: Lucas Stevanato

Administração e financeiro: Nilson Novoa

Elenco: Romulo Bózsa, Lucas Stevanato, Nilson Novoa, Miza Carla, Rodrigo Cardoso, Angelo Pavan, Julia Feitosa, Fernando Lima e Pitoco

Produção e Divulgação: Erika Markutis

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes