O Mandaloriano - Produtor fala sobre a história em torno do Bebê Yoda
22.11
2019
O Mandaloriano – Produtor fala sobre a história em torno do Bebê Yoda

Quando algo novo entra na continuidade de uma franquia popular, há um impulso de dissecá-la, tanto os criativos por trás dessa série quanto os fãs geralmente sentem a necessidade de revelar todas as tradições e extrapolações de qualquer desenvolvimento. Isso vale especialmente para Star Wars, que viu personagens de fundo em filmes com apenas alguns segundos de tempo de tela se tornarem figuras míticas com grandes histórias de fundo (olhando para Wilrow Hood). Com o mais recente grande sucesso dos fãs de Star Wars sendo “Baby Yoda” de O Mandaloriano, seria fácil para a Disney e a Lucasfilm ver a popularidade dos personagens e jogá-lo no chão. Felizmente, parece que essa não é a intenção deles.

Conversando com ET sobre a série, o produtor executivo e diretor Dave Filoni revelou que, apesar do que alguns possam supor que aconteça, eles não responderão a todas as perguntas possíveis sobre a jovem criatura sensível à Força.

“É emocionante, mas acho que há muita responsabilidade em torno disso. Quero dizer, uma das razões pelas quais eu realmente me interessei nesta história por Jon ser o sujeito dessa criança, e apenas conhecendo George (Lucas) e o quão importante o personagem de Yoda é para ele, eu queria ter certeza de que poderia ajude a pastorear essa idéia. Acho que ainda queremos manter um monte de coisas misteriosas, não queremos sair por aí respondendo e tornando-o menos especial, mas vamos contar uma história que seja interessante, atraente e que agregue a essa grande galáxia.”

Filoni também falou sobre manter o personagem em segredo, o que acabou sendo o motivo pelo qual nenhuma mercadoria oficial para o personagem estava disponível para coincidir com a estréia do primeiro episódio (embora não se preocupe, roupas e acessórios oficiais com o personagem estarão disponíveis muito em breve).

“Esse era um grande segredo para manter, mas Jon e eu éramos inflexíveis quanto ao fato de que seria a melhor coisa para os fãs se pudéssemos levá-los à linha de chegada e eles pudessem experimentar isso no episódio”.

A primeira temporada do Mandaloriano estreará novos episódios semanalmente na plataforma Disney +, com novos episódios chegando toda sexta-feira no serviço, exceto o episódio 6, que será lançado na quarta-feira, 18 de dezembro (antes do lançamento de Star Wars: The Rise of Skywalker). O final da primeira temporada de O Mandaloriano vai estrear na sexta-feira, 27 de dezembro, com a segunda temporada já oficialmente sendo lançada na Lucasfilm e Disney +.

A primeira temporada do Mandaloriano apresenta episódios dirigidos por Deborah Chow, Rick Famuyiwa, Dave Filoni, Bryce Dallas Howard e Taika Waititi. A série é composta por Pedro Pascal (The Mandalorian), Gina Carano, Carl Weathers, Werner Herzog, Nick Nolte, Emily Swallow, Taika Waititi, Omid Abtahi e Giancarlo Esposito.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes