Depois de se afastar do gênero de terror com o sucesso de DC Extended Universe, Shazam!, no qual ele está atualmente desenvolvendo a sequência de 2022, David F. Sandberg deve retornar para dirigir o thriller religioso The Culling da Lionsgate!
O filme, que vem do roteiro de Stephen Herman, seguirá um padre problemático que se limita a uma cabana remota no meio da floresta, onde ele tenta tomar uma última posição contra o demônio que aterrorizou sua família quando criança.
Sandberg e sua esposa Lotta Losten estão programados para produzir o filme através de sua recém-criada faixa de produção Mångata, ao lado de Chris Bender e Jake Weiner para o Good Fear Content, com Scott Stoops como produtor executivo. Aaron Janus da Lionsgate supervisionará o projeto ao lado de Aaron Edmonds.
Sandberg estreou em 2013 com seu curta de terror Lights Out, que a Warner Bros. e a New Line Cinema adquiriram os direitos da curta para uma adaptação para longa-metragem, na qual o cineasta sueco de 39 anos faria sua estréia na direção de longas-metragens. Depois de receber críticas fortes dos críticos e se tornar um sucesso de bilheteria, Sandberg se reunia com o produtor James Wan e a New Line para seu segundo longa, Annabelle: A Criação, que se tornou a parcela de maior bilheteria e melhor recebida na franquia spin-off de Invocação do Mal.
Enquanto está preso em casa durante a quarentena global, Sandberg tem trabalhado no tão esperado Shazam! 2, bem como a criação de dois novos curtas, Shadowed e Not Alone in Here, com Losten, os quais receberam ótimas críticas de fãs de terror.