Diretor de Invocação do Mal 3 confirma easter egg dos filmes de Freddy Kruger na sequência

0
244

Filmes de terror têm uma forma de homenagear filmes amados que vieram antes deles, com incontáveis ​​esforços para encontrar maneiras de homenagear A Nightmare on Elm Street, de 1984, embora o diretor de Invocação do Mal 3, Michael Chaves, recentemente tenha confirmado que seu novo filme plenamente não faz referência ao filme original de Freddy Krueger, mas sim ao quarto filme da franquia, A Nightmare on Elm Street: The Dream Master. Como provocado no primeiro trailer do próximo filme, uma presença sobrenatural emerge de um colchão d’água, com a sequência servindo como uma homenagem a Krueger atormentando uma vítima de maneira semelhante na sequência de Elm Street. Invocação do Mal 3 chega aos cinemas e à HBO Max em 4 de junho.

“O quarto foi o primeiro que vi, que era o do colchão d’água”, Chaves compartilhou a sequência em coletiva de imprensa, por Bloody Disgusting. “O que, sim, é uma referência descarada ao filme. Ironicamente, meu assistente de direção [Jeffrey Wetzel] trabalhou naquele filme, então pedi que ele me contasse todos os segredos do colchão d’água. Eu precisava saber como eles faziam isso.”

Dado o quão conhecido é Nightmare on Elm Street, de Wes Craven, e as formas em que impactou o mundo do horror, ele influenciou inúmeros sucessores, alguns dos quais prestam homenagem a esse lançamento de maneiras sutis e óbvias. Conforme a série continuou, o legado de Freddy Krueger manteve seu impacto, embora cada parcela subsequente falhou em capturar a magia do original. Embora a inspiração para esta sequência no novo filme certamente surpreenda alguns fãs de terror, provavelmente irá encantar muitos outros que também consideram O Mestre dos Sonhos.

O primeiro Invocação do Mal chegou aos cinemas em 2013 e, embora o diretor James Wan certamente não tenha inventado o subgênero da casa mal-assombrada, alguns argumentariam que ele o aperfeiçoou para uma nova geração, com uma série de filmes de terror nos anos desde que obteve comparações com essa experiência. Este novo Invocação do Mal é a primeira entrada da série propriamente dita que não foi dirigida por Wan, permitindo a Chaves a oportunidade de prestar homenagem aos seus predecessores de terror.

“Honestamente, me preparando para isso, foi ótimo voltar a todos os meus filmes de terror favoritos”, ressaltou o diretor. “É claro que muitas pessoas mencionaram a referência de Exorcista no início. Acho que os filmes de Invocação do Mal são cartas de amor aos melhores filmes clássicos de terror.”

Invocação do Mal 3 chega aos cinemas e à HBO Max em 4 de junho.