O novo Atividade Paranormal ainda virá para os cinemas?

0
38

Um novo Atividade Paranormal foi anunciado em 2019, mas sofreu alguns atrasos devido à pandemia de coronavírus, com Bloody Disgusting apontando que o novo filme não está mais listado entre os filmes oferecidos pela Paramount Pictures, o que levou a algumas especulações sobre o que isso poderia significar para o novo filme. No início deste ano, foi revelado que o novo filme estaria chegando à Paramount+, mas a ambiguidade em torno desse anúncio causou alguma confusão entre os fãs. O filme estava previsto para chegar aos cinemas em 4 de março de 2022, com esta última atualização possivelmente confirmando que o filme estará disponível exclusivamente no serviço de streaming, ou que todo o empreendimento sofreu atrasos.

O novo Atividade Paranormal, independentemente de onde estreará, será escrito pelo veterano da franquia Christopher Landon e dirigido por William Eubank de Ameaça Profunda. O anúncio no início deste ano sobre Paramount+ também veio com a revelação de que uma pré-sequencia de Cemitério Maldito estava sendo desenvolvida, com alguma confusão semelhante sobre se seria exclusivo para o serviço de streaming ou se os fãs poderiam esperar um lançamento nos cinemas no dia e na data. Somando-se a essa confusão, estava o anúncio de que Um Lugar Silencioso Parte II chegaria à Paramount+ 45 dias depois de chegar aos cinemas, com alguns fãs inferindo que o novo Atividade Paranormal e Cemitério Maldito seguiriam uma estratégia de lançamento semelhante.

O Atividade Paranormal original focou em um casal tentando capturar ocorrências bizarras em sua casa, apenas para o público descobrir que Katie, interpretada pela atriz Katie Featherston, tinha sido o foco de entidades sobrenaturais desde a infância. Ao longo de cinco sequências, os filmes tentaram se desviar dessa história central, embora muitas vezes encontrassem maneiras de voltar à conexão original entre Katie e o sobrenatural. A série se tornou tão popular e foi tão barata de produzir que estreou quase anualmente, com todos os seis filmes estreando entre 2009 e 2015.

Apesar de ver o retorno de Landon, que escreveu quatro entradas na série original, espera-se que este Atividade Paranormal futuro seja uma releitura do conceito original em oposição a uma continuação direta de seus predecessores. No entanto, dada a conexão de Landon com o material de origem, não ficaríamos surpresos em ver algumas conexões com os filmes originais.