Star Wars: Os Últimos Jedi tem um paralelo surpreendente de Anakin
11.10
2017
Star Wars: Os Últimos Jedi tem um paralelo surpreendente de Anakin

Os fãs foram apresentados a um novo vilão em Star Wars: O Despertar da Força, como Kylo Ren foi revelado como o neto de Darth Vader, que idolatrava o falecido Lorde Sith até o ponto em que ele conversaria com o capacete destruído de Vader em particular.

Mas os paralelos não terminam com as tentativas de Kylo de eliminar uma gangue de combatentes da liberdade e instalar um regime totalitário em toda a galáxia, conforme indicado no novo trailer de Star Wars: Os Últimos Jedi, que apresenta um retorno único para um momento crucial na trilogia de Anakin.

Uma cena em que Kylo Ran conduz um esquadrão de Flametroopers de Primeira Ordem em uma caverna no planeta mineiro de Crait, que ocorre na marca 0:10 do trailer. Este clipe rende homenagem a uma imagem aérea semelhante que mostra Anakin Skywalker liderando um esquadrão de Clonetroopers no Templo Jedi para executar a Ordem 66, como visto em A Vingança dos Sith.

Confira a imagem abaixo.

 

Não há escassez de motivos recorrentes ou narrações circulares na saga Star Wars, com crianças seguindo caminhos caminhando por seus pais e paralelos do passado ecoando para o futuro.

E apesar de Vader eventualmente se voltar para o lado luminoso da força, matando o Imperador e terminando seu regime brutal com seu ato moribundo, é provável que Kylo Ren visse isso como um momento de fraqueza e prefere pensar em queridos momentos como um Lorde Sith através dos anos.

Darth Vader foi considerado há muito como “o escolhido” referido na profecia Jedi, e até mesmo foi declarado por George Lucas em uma entrevista quando ainda possuía a Lucasfilm. Mas desde a compra pela Disney, todas as apostas estão fora, a menos que seja especificamente indicado no cânone, e grande parte desse canonê foi recebeu uma mudança, já que o Universo Estendido tornou-se “Star Wars Legends“.

Mas Vader ainda se destaca na nova trilogia de Star Wars e Kylo Ren quer fazer o direito por seu avô. Vamos descobrir se ele é bem sucedido e se Star Wars: Os Últimos Jedi termina em uma nota tão deprimente como O Império Contra-Ataca fez …

Star Wars: Os Últimos Jedi estréia nos cinemas em 14 de dezembro.

Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela “Bigscreen” e por tudo que é novidade.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes