Review | Lego Ninjago The Movie Video Game
03.11
2017
Review | Lego Ninjago The Movie Video Game

Uma franquia que vem crescendo durante os últimos anos e com muito sucesso é a franquia Lego, por sua mecânica simples e eficiente e com diversos temas repletos de ação e diversão.

Lego Ninjago já apareceu em outras plataformas como NintendoDS, 3DS e PSVita, mas agora chegou a vez da nova geração conhecer este título que sai direto das telonas para sua casa, LegoTheNinjagoMovieVideoGame vai te transportar para a era dos ninjas, mas com uma pegada mais tecnológica, ala PowerRangers.

Apesar de já existir uma série animada com 5 temporadas disponíveis pela Netflix, tanto o filme quanto o jogo são spinoff e não tem uma ligação direta com a série, mas como já é de costume Lego Ninjago Video Game vem dublado e com as vozes que você já conhece da série, além é claro dos mesmos personagens carismáticos tanto heróis quanto vilões.

 

Ninjas coloridos?, alguém ai falou “é hora de morfar?”

Estamos na cidade Ninjago, lar de Kay (ninja vermelho do fogo),Cole (preto da terra), Jane (branco do gelo), Jay (azul do relâmpago), Lloyde (verde, seu elemento é desconhecido, com o tempo passa a dominar todos os cinco elementos)  e Nya (não tem uma cor definida, controla a água), todos discípulos do mestre Wu, eles treinam diariamente a fim de dominar a arte do Spinjitzu e poder defender a cidade dos ataques do Lorde Garmadon que tenta de todas as formas domina-la.

No início da aventura somos levados a um pequeno tutorial para poder aprender algumas técnicas, todas elas vão ser usadas durante jogo, estas técnicas podem ser melhoradas usando “Fichas de Ninjanuidade” que são adquiridas completando objetivos do jogo, algumas das vantagens adquiridas incluem tempo de atordoamento mais longo nos inimigos, restaurar energia ou obter 2X mais peças dos inimigos, você pode conferir a lista completa de habilidades no “Muro de Ninjanuidade” que contém um total de 21 habilidades incluindo as já citadas.

A medida que a história vai evoluindo nossos ninjas vão adquirindo novos poderes e também armas, sendo que no início eles nem possuíam seus poderes elementais, usavam apenas espadas de madeira, no decorrer do jogo é possível usar grandes robôs nas batalhas, lembra muito Power Rangers, a única diferença é que eles não combinam os robôs.

 

Lego Ninjago não é um jogo muito longo, possuí apenas 8 fases, e também possui um número mais baixo de colecionáveis comparando com os outros jogos Lego, mas por outro lado tem a inclusão de outros modos de jogo além da história principal, sendo eles;

Dojo de Desafios: Um lugar onde você enfrentará ondas de inimigos, são diversos dojos espalhados pelo mapa e todos eles, ao terem os desafios completados, lhe darão como recompensa tijolos de ouro e personagens novos.

Arena de Batalha: Aqui você poderá dividir a tela com até 4 amigos ou jogar sozinho contra 3 adversários controlados pelo computador, é um modo de jogo muito divertido, possui 3 modalidades sendo elas;

  • Confronto de Samurais: O objetivo é derrotar os adversários e roubar suas bandeiras levando-as para a sua base, mas a medida que você vai coletando as bandeiras (é possível carregar mais de uma bandeira) seu personagem fica lento, então tome cuidado para não ser encurralado e perder tudo.
  • Recompensa Mística: Recolher artefatos poderosos espalhados pela arena é o objetivo deste modo, mas cuidado, se sofre um ataque perderá todos os artefatos recolhidos.
  • Arma Super Super Poderosa: Isso mesmo, você não leu errado, uma “Arma Super Super Poderosa está em algum lugar do cenário, encontre a sua e consiga a maior pontuação ficando o maior tempo possível em posse dela.

 

Jogabilidade levemente melhorada

Em outros jogos da franquia Lego usávamos sempre o conceito básico, esmagar o botão de ação afim de eliminar todos os inimigos e conseguir o maior número de peças possíveis, essa simplicidade funciona, mas aqui em Lego Ninjago tivemos uma melhora neste quesito, pois agora apenas esmagar o botão de ação em todas as situações não vai adiantar, inimigos entrarão em postura defensiva, obrigando-nos a criar combinações de ataques para podermos derrota-los, é claro que as combinações são simples, porém é um ponto muito positivo podermos ver que o combate foi melhorado para tornar a experiência mais emocionante e coerente com a ação dos ninjas.

 

Pequenas diferenças com relação aos outros jogos de Lego

A barra que marca a quantidade total de peças lego que você coleta, nos outros jogos essa barra se enchia e ao final da fase éramos recompensados com um tijolo de ouro, agora neste novo título essa barra possui vários níveis, e a cada um completado, além do tijolo de ouro, ganhamos novos personagens.

Os personagens que adquirimos durante o jogo são liberados imediatamente, não sendo mais necessário pagar moedas para habilita-los ao jogo.

Nos diálogos temos uma indicação de quem está falando através de um pequeno balão sob a cabeça do personagem.

Peças lego chave podem ser montadas para resolver certos puzzles na fase e depois destruídas e montadas novamente para um outro uso também de importância para o objetivo final.

 

Ninjas com problemas

O que chama atenção para o lado negativo em Lego Ninjago é como sua câmera se movimenta, notamos isso principalmente no modo de batalha, onde a tela fica dividida em 4 mesmo jogando sozinho, ele fica muito próxima e acaba mais atrapalhando do que ajudando, outro fator é sobre algumas travadas de cenário, em algumas raras ocasiões o personagem ficou travado no gráfico, tendo um certo trabalho para poder retira-lo da enrascada.

 

Conclusão

Lego Ninjago The Movie Video Game diverte crianças e adultos, é muito bem trabalhado graficamente, possui uma dublagem ótima com as mesmas vozes da série animada, algumas pequenas mudanças que deixa o estilo mais rápido para um jogo com ninjas, peca um pouco na câmera, e tem alguns momentos aleatórios que você pode ficar preso no cenário, neste caso é bem mais raro de acontecer, mas como um todo é um excelente título, vale a pena, e com certeza quem tem filhos deve comprar e até jogar junto, se não viu o filme nos cinemas aqui é uma boa oportunidade de conhecer de uma forma bem mais legal.

Lego Ninjago já está disponível para Playstation 4, Xbox One, Switch e PC.

Nota 8.5

Membro do S.T.A.R.S ao lado de Chris, apaixonado por games desde sempre, extrovertido e amigão da vizinhança, segundo super-soldado conhecido pela humanidade e chamado de Nash, analista de games do Portal GeekSaw.


GeekSaw • www.geeksaw.com.br
Tema por Gabriela Gomes