Google search engine
HomeHQ's e AnimesAnimesANÁLISE| Attack on Titan, o inicio do fim.

ANÁLISE| Attack on Titan, o inicio do fim.

Shingeki no Kyojin 進撃の巨人 (avanço dos titãs; lançado no Brasil como Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin), é uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama. Já o mangá foi publicado pela primeira vez em setembro de 2009 em uma revista mensal chamada Bessatsu Shōnen Magazine da editora japonesa Kōdansha. Desde então, foi coletado em 16 volumes tankōbon até 9 de agosto de 2015. Hajime Isayama, escreveu primeiramente uma versão one-shot de 65 páginas em 2006, ele conta que se inspirou muito nas muralhas e na cultura japonesa, que é bastante reservada.

Tanto a sinopse quanto a abertura deixa bem claro a intenção do anime, logo na abertura você começa a ter uma noção do que está por v(ir (ou pelo menos é isso que você pensa!)

O enredo principal gira em torno de Eren Yaeger, sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman e seu amigo de infância. Há  décadas a humanidade trava um luta contra seres humanoides gigantes. Tudo começa bem eletrizante vamos dizer assim e violento. Yaeger tem uma personalidade forte, violento e impulsivo, já  Mikasa é misteriosa e protege seu irmão adotivo de tudo e de todos. Assim inconformados com suas perdas e o estado do mundo, resolvem se juntar a ultima esperança da humanidade.

( Dr. Robert Bruce Banner acaba de curtir Yaeger)

O anime gira em torno de três personagens principais, mostrando seu desenvolvimento físico e psicológico. O mundo está em uma grande guerra, existem mistérios em torno de todo o enredo. Cada personagem que aparece deixa um rastro de historias que vão se completando ao longo da serie e concluindo para o desfecho final.

(Nem CSI, daria conta de descobrir tudo que esse anime tem escondido)

Existe um inimigo, porém ele está mais próximo do que se imagina. A cada episodio você irá ver os personagens explorarem o máximo de suas capacidades, heróis, vilões, covardes, governantes inúteis, morte, esperança e muitos segredos acompanham todo o anime.

maxresdefault

Shingeki no Kyojin ganhou o Prêmio de Mangá Kōdansha na categoria shōnen (direcionado para o público jovem masculino) em 2011, entre outros, tendo uma recepção muito boa em todo o mundo. Na primeira metade de 2014, chegou ao topo do ranking, acabando com o reinado de 5 anos de One Piece, o autor Hajima Isayama ficou muito agradecido.  Originalmente, Isayama se inspirou em O Nevoeiro de Stephen King.  ( O cego só é cego quando o tratam como tal)

O autor conta que quando criou à aparência dos Titãs, ele usou como modelo lutador de artes marciais mistas: Yushin Okami. Durante uma sessão de Q&A o criador da animação, George Wada, revelou que a segunda temporada já está em fase de pré-produção, o anime conta já com uma live-action., divididas em duas partes, sendo que a segunda tem data para 19 de setembro deste ano.

Conclusão: O anime é surpreendente, envolve mistérios, uma luta pela humanidade aonde tudo é possível. Você ira se identificar com cada personagem apresentado e suas lutas diárias e seus ideais.  A primeira temporada deixara você ansioso para ver a continuação, pois os mistérios apenas parecem ser desvendados, porém as cenas são bem violentas, raramente você ira rir com esse anime.

Shingeki-no-Kyojin-10-Large-10

Quem é o verdadeiro inimigo?

Guilherme
Guilhermehttp://geeksaw.com.br/
Primeiro Batman antes de Bruce Wayne. Extrovertido e sem graça. Uma mistura de piadas ruins e clichês, e um senso de humor gigante para rir delas. Editor chefe do GeekSaw. Apaixonado pela "Bigscreen" e por tudo que é novidade.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Advertisment -
Google search engine

POPULARES

Comentários Recentes