A 6ª temporada de Rick and Morty começou a processar totalmente a história de origem de Rick depois de finalmente revelá-la na íntegra no final da quinta temporada, e um dos criadores por trás de tudo abriu sobre por que agora é o momento perfeito para explorar a origem de Rick! Após uma falsa provocação sobre isso na terceira temporada da série, o final da 5ª temporada finalmente nos deu nossa primeira visão real de como Rick se tornou o Rick que ele é na série atual. Então, a estreia da nova temporada decidiu aprofundar isso, pois começa a dissecar emocionalmente como isso impactou Rick.
Depois de muito desenvolvimento, os fãs se perguntam por que agora estamos começando a ver mais do passado de Rick. Conforme explicado pelo co-criador da série Rick e Morty, Dan Harmon, este é realmente o resultado de alguns tempos sombrios nos bastidores da quinta temporada devido à perda do produtor J. Michael Mendel, e a sexta temporada é a equipe finalmente chegando a um lugar de estabilidade onde eles podem realmente explorar o cânone principal e a serialização e todo o peso que vem com isso.
Falando com a Variety sobre por que agora é a hora de avançar na exploração da história de origem de Rick, Harmon explicou: “Do ponto de vista dos bastidores, a 5ª temporada foi um ponto muito sombrio para o nosso show. Mendel, que era o mestre dos Simpsons, e então ele era a razão pela qual Rick e Morty, apesar de seu tipo de punk rock, ainda era capaz de competir em um negócio adulto… foi esse tipo de tentativa intencional de ser comum, do jeito que você pode se lamentar indo às compras, porque você está tipo, eu vou agir normalmente. E então seu comportamento pode ser tão frenético e compulsivo que as pessoas ficam tipo, o que está errado com essa pessoa?”
Era uma tentativa de aversão para evitar construir a franquia até que tempo suficiente tivesse passado. “É assim que vejo a 5ª temporada”, continuou Harmon. “E fizemos um trabalho incrível, mas no que diz respeito ao abraço de Rick e Morty como essa franquia massiva com um cânone natural e serialização, que falou de drama para mim em um nível emocional e no meio de todo esse tumulto, acho que havia um desejo inconsciente de evitar isso.” Mas havia mais uma sensação de terreno sólido para a equipe na 6ª temporada.
“Então, a resposta longa para sua pergunta é, indo para a 6ª temporada, quando havia um pouco mais de estabilidade, uma pequena sensação de começar agora, novamente, em um mundo pós-Mendel, acho que a primeira coisa que veio foi, vamos contar uma história abrangente aqui sobre o homem de um braço só de Rick e seu tipo de ‘Fugitivo’?” Harmon continuou. “É por isso que chegou a hora de fazer isso. Além disso, você faz um enorme cliffhanger no final da 5ª temporada, é a fé do fandom comprada a crédito e você tem que pagar essa conta. Então isso significa que você está indo fundo.”
Como você se sente sobre a 6ª temporada abordar as origens de Rick de frente e a resposta emocional como resultado? O que você acha que isso significa para os próximos episódios? Deixe-nos saber nos comentários!