Kurt Sutter, criador do drama Sons Of Anarchy, é um homem de muitos talentos. Ele serviu como escritor e produtor no The Shield, escreveu o roteiro para o filme de boxe Jake Gyllenhaal Southpaw, criou o amplo mundo de Sons Of Anarchy e lançou um par de séries de quadrinhos bem sucedidas para o BOOM! Estúdios.
Começou com os quadrinhos de Sons Of Anarchy, que complementou a série em suas fases finais. Então, Sutter ajudou a liberar prequel de SOA, Redwood Original, que conta a história de Jax Teller de 18 anos tentando encontrar seu lugar no clube de motocicleta de seu pai. Grande parte do quadrinho gira em torno do relacionamento de Jax e Opie, e como o clube os ajudou a crescer e evoluir para a série.
Sutter também lançou o Lucas Stand para BOOM!, que foi seu primeiro livro em quadrinhos original. Stand é um anti-herói, muito parecido com Jax Teller, e foi nesse livro que Sutter dominou a arte dos protagonistas quebrados.
Esta semana, BOOM! E Sutter anunciaram uma nova série, e esta parece ser o conceito mais louco do escritor ainda.
Irmãs de Sorrow estreará na San Diego Comic Con em julho do ano que vem, e gira em torno de um grupo de freiras assassinas. Sim, isso é correto, freiras com armas.
Em uma entrevista com Deadline, Sutter falou sobre sua inspiração por trás da nova série.
“Tenho estado querendo criar uma mitologia em torno de personagens femininas fodonas, e neste clima sociopolítico atual, parece mais importante do que nunca.”
Sutter passou a descrever a premissa com um pouco mais de detalhes.
“Irmãs de Sorrow é a história de quatro mulheres, todas vítimas de crimes violentos, que se unem para se vingar de seus perpetradores. No dia, elas são pacíficos ativistas da comunidade no centro de Los Angeles.Na noite, usam com armas de ponta para combater o crime.”
Além de Irmãs de Sorrow, Sutter está ocupado produzindo o spin-off de Sons Of Anarchy, Mayans MC, para FX. O show será lançado no outono de 2017.
FONTE: Comicbook.com