O Syfy anunciou hoje um projeto de uma série de Nightflyers, baseado no livro do autor George R. R. Martin e no filme de 1987 com o mesmo nome. Jeff Buhler (Jacob’s Ladder) escreveu a adaptação para a televisão e produzirá ao lado de Daniel Cerone (The Blacklist), que também servirá como showrunner. Martin também será um produtor, juntamente com Gene Klein (Fatos), David Bartis (Fatos) e Doug Liman (Live. Die. Repeat) de Hypnotic; Alison Rosenzweig (Jacob’s Ladder, Windtalkers) e Michael Gaeta (Jacob’s Ladder) de Gaeta Rosenzweig Films; e Lloyd Ivan Miller e Alice P. Neuhauser de Lloyd Ivan Miller Productions. Robert Jaffe (Nightflyers – 1987) produzirá. Andrew McCarthy (Orange is the New Black) será um produtor-diretor no projeto. Mike Cahill dirigirá o piloto.
Gretchen Mol (Boardwalk Empire) foi escolhida como Dr. Agatha Matheson, ao lado de Eoin Macken (The Night Shift) como Karl D’Branin, David Ajala (Fast & Furious 6) como Roy Eris, Sam Strike (EastEnders) como Thale, Maya Eshet (Teen Wolf) como Lommie, Angus Sampson (Fargo) como Rowan, Jodie Turner-Smith (The Last Ship) como Melantha Jhirl e Brían F. O’Byrne (Million Dollar Baby) como Auggie.
Nightflyers segue oito cientistas rebeldes e um poderoso telepata que embarcam em uma expedição até a borda do nosso sistema solar a bordo do The Nightflyer – uma nave com uma pequena tripulação de tightknit e um capitão recluso – na esperança de entrar em contato com a vida alienígena. Mas quando os eventos aterradores e violentos começam a ocorrer, eles começam a questionar-se – e a sobrevivência da jornada prova mais do que pensou.
A série, produzida na Irlanda, está avançando com o apoio do Governo da Irlanda, através do Ministro da Cultura, do Patrimônio e da Gaeltacht e do Irish Film Board.
A série será produzida pela Universal Cable Productions. A Netflix co-produzirá e terá direitos de primeira mão para a série fora dos EUA.