A HBO Max está se preparando para ser um jogador importante no mundo das adaptações da DC Comics, entre se tornar o lar dos antigos programas da DC Universe, como Harley Quinn, Doom Patrol, Titans e Stargirl, e desenvolver outros programas e filmes em potencial para streaming serviços como Peacemaker, Green Lantern Corps e Strange Adventures. Um dos projetos mais badalados dessa lista é Liga da Justiça Sombria, que foi revelado estar em andamento em abril como parte de um acordo de J.J. Abrams com a WarnerMedia. Desde o anúncio inicial sobre a série, as atualizações têm sido relativamente escassas – mas parece que isso não deve ser motivo de preocupação. Um relatório recente da TVLine confirma que sim, Liga da Justiça Sombria ainda está em desenvolvimento para o serviço de streaming.
Isso certamente irá deliciar os fãs que estavam ansiosos para ver aquele canto do universo DC ser explorado em live-action, algo que realmente não se concretizou depois que anos de iterações do filme falharam em acontecer. Como o executivo da HBO Max, Kevin Reilly, revelou logo após o anúncio inicial, o próprio Abrams foi o responsável por lançar a série.
“Sim, ele sempre amou”, disse Reilly à Business Insider em maio passado. “Ele sempre sentiu que havia muitas oportunidades ali e um território explorado, e uma espécie de lagoa onde ele poderia trabalhar com exclusividade.”
Rumores no final do ano passado indicavam que Abrams também poderia se envolver em shows solo de Zatanna e John Constantine – dois dos personagens mais bem associados à Liga da Justiça Sombria.
Abrams e Bad Robot atualmente têm um contrato inicial com a WarnerMedia, algo que supostamente rendeu ao cineasta mais de US $ 250 milhões. Quando a série Liga da Justiça Sombria da Bad Robot foi anunciada, os executivos do estúdio confirmaram que era apenas a ponta do iceberg para o criador e sua equipe. “Que começo incrível para a nossa associação com a extremamente criativa equipe Bad Robot sob J.J. e Katie“, disse o ex-chefe da HBO Max, Kevin Reilly, durante o anúncio inicial do programa. “O que poderia ser melhor do que uma ideia original de J.J. e depois a Warner Bros. liberando-os no icônico IP de Stephen King e do DC Universe e fornecer mais programação obrigatória na HBO Max.”