As teorias da Dinastia M em WandaVision estão ganhando bases cada vez mais fortes para se sustentar a cada novo episódio da primeira série da Marvel no Disney +. Resumindo, Dinastia M é uma história cômica em que a Feiticeira Escarlate perde o controle de seus poderes enquanto pretende existir em uma realidade onde possa viver feliz para sempre com seus filhos. Ela finalmente força essa realidade alternativa sobre todo o universo com apenas heróis “despertos” lembrando-se da realidade real original. No último episódio de WandaVision, o termo “despertado” foi usado, que é a última indicação de uma história parecida com a de Dinastia M chegando ao MCU.
Na base do SWORD instalada fora da cidade de Westview, manipulada por Wanda, Jimmy Woo e a equipe de investigação juntaram notas de suas observações sobre cada um dos personagens do sitcom WandaVision e seu verdadeiro eu. Nas notas de Norm, nome verdadeiro Abilash Tandon, a palavra “desperto” foi usada para descrever um momento em que ele saiu do personagem em WandaVision e se lembrou de sua vida real. O podcast Phase Zero explorou detalhadamente esse detalhe e o que ele significa.
“Eu adoro falar sobre as coisas de Dinastia M e acho que havia um detalhe, se você olhar bem de perto, era Abilash Tandon,” eu apontei no terceiro episódio de Phase Zero. “Nos detalhes que eles monitoraram, que eu acho que eles viram algumas coisas que nós não vimos, eles disseram que Visão o ‘despertou’, o que eu presumo que seja uma referência a quando esses personagens abandonam o personagem e se tornarem eles mesmos. Não é esse o termo usado em Dinastia M quando as pessoas se lembram da realidade, elas se tornam ‘despertas’? Elas começam a perceber que tudo o que Wanda criou é uma realidade falsa onde todos conseguiram o que queriam e têm que fazer tudo o que podem, mesmo que isso signifique sacrificar este mundo em que eles pensavam que estavam vivendo felizes, onde foram enganados a acreditar que estão vivendo felizes, eles são acordados e têm que lutar para obter seu mundo de volta. “
Esta dificilmente é a primeira grande indicação de que WandaVision está configurando a versão do MCU de uma realidade alternativa como a vista em Dinastia M. O detalhe comumente conhecido é o rótulo da garrafa de vinho referenciando o título em quadrinhos, mas uma peça anterior do quebra-cabeça veio olhando para a programação de lançamento e as configurações dos próximos títulos da Marvel Studios.
“Este show pode ser a primeira edição da Dinastia M,” o episódio anterior de Phase Zero me falou o seguinte. “Sabemos que leva ao Homem-Aranha 3 e ao Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Então, estou prestes a colocar o chapéu de papel alumínio. Estou prestes a aprofundar os detalhes por aqui. Acho que isso poderia acabar com Wanda, essencialmente, perdendo o controle de seus poderes, tudo se tornaria essa realidade alternativa. Com o cliffhanger é o que aconteceu com essa realidade. “
“Black Widow é ambientado antes de WandaVision. Eu acredito que Shang-Chi será ambientado durante O Blip. Eternos é ambientado antes, talvez depois, mas definitivamente muito antes de WandaVision. O Falcão e o Soldado Invernal deveriam originalmente ser lançados antes de WandaVision. Loki é definido antes de WandaVision. Todas essas coisas, e se for em um mundo real alternativo, não acontecendo? Todas essas coisas não são afetadas pelo resultado de WandaVision “, expliquei. “A primeira coisa que garantidamente será definida após WandaVision é o Homem-Aranha 3 e sabemos que é todo tipo de multiverso maluco. Então, tudo vai ser definido diretamente em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Então, eu acho que WandaVision vai acabar com a realidade alternativa consumindo toda a realidade, e o multiverso sendo totalmente aberto. “
Isso explicaria por que o agente da SWORD com traje anti-risco foi transformado em apicultor e seu arreio se tornou uma corda de pular. Wanda (ou talvez outra coisa) está controlando tudo ao seu alcance para torná-lo uma realidade mais agradável dentro da cidade manipulada pela realidade.