Na semana passada, o quarto episódio de Loki da Marvel Studios mudou tudo. Após a revelação no Episódio 3 de que todos os agentes da TVA eram na verdade variantes e não criações dos Guardiões do Tempo como esses agentes haviam sido ensinados, o Episódio 4 dobrou com a revelação de que os Guardiões do Tempo nem eram reais, com Sylvie (Sophia Di Martino) cortar a cabeça de um Guardião do Tempo apenas para descobrir que eles não são nada mais do que robôs ou andróides fazendo um show. Como os Guardiões do Tempo não são reais, isso deixa um grande ponto de interrogação sobre quem está realmente dirigindo a TVA. Então quem é?
Existem algumas teorias sobre quem está realmente dirigindo a TVA, já que claramente não são os Guardiões do Tempo. Uma teoria popular e muito comum é aquela que muitos fãs consideram a mais provável, pois parece a mais óbvia. Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) está comandando a TVA, provavelmente para Kang, o Conquistador. Como já sabemos que Kang vai aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (interpretado por Jonathan Majors), a ideia de que a TVA está ligada a ele através de Renslayer (a história dela sempre esteve ligada à dele nos quadrinhos,) Renslayer estar realmente no comando das coisas, seja para seus próprios propósitos ou trabalhando para Kang, faz muito sentido.
Outra teoria é que existe outra variante de Loki que está realmente comandando as coisas, o que pode ser o motivo pelo qual Renslayer deseja Sylvie e, geralmente, todas as variantes de Loki, se ela mesma estiver trabalhando para uma variante principal de Loki. Este também se encaixaria com os quadrinhos em um sentido quando se considera o enredo de Agente de Asgard (pense em King Loki) e a série fez um pouco de trabalho para meio que se configurar para isso. Loki, em sua essência, é uma exploração de si mesmo e da ideia de Loki como um personagem. Seria o tipo de declaração definitiva ter uma versão maligna de Loki por trás de tudo isso, um aparentemente “Loki Superior” que enganou cronogramas inteiros para seu propósito com o Loki que conhecemos tendo que confrontar esse aspecto de si mesmo. Isso se transforma um pouco em grandes ideias, mas pode funcionar.
Existem outras teorias por aí, incluindo a sempre popular e muito improvável teoria de Mephisto (porque, bem, depois de WandaVision), mas uma que parece estar passando um pouco fora do radar e daria certo para uma reviravolta é a de Miss Minutes ser a verdadeira figura que comanda a TVA. Sim, Miss Minutes pode estar por trás da TVA. Primeiro, como ela foi apresentada, Miss Minutes é apenas uma pequena IA adorável e bem informada, o que implicaria que ela nem sempre estava no comando, mas há várias maneiras de ela agora ser a vilã. Talvez os Guardiões do Tempo foram, em algum momento reais e eles criaram tudo inicialmente, então deixaram Miss Minutes para meio que executar as coisas até chegarmos ao ponto onde a série está agora. Isso poderia colocar a Srta. Minutos em uma situação em que ainda há alguém a quem ela se reporta, mas ela está realmente no comando do dia-a-dia. Ou, talvez, ela até se tornou desonesta.
E é importante notar que a dubladora de Miss Minutes, Tara Strong, já disse anteriormente que há mais a se esperar de Miss Minutes.
“Bem, posso provocar enigmaticamente que você a verá de novo”, revelou Strong com uma risada. “Há muito mais a ser revelado e é divertido assistir ao desenrolar. Quando você vê o primeiro episódio, você pensa que talvez ela seja apenas uma gravação em uma tela, mas no episódio dois, vemos que ela pode se tornar uma forma holográfica e interagir com Loki. Ele até respondeu a ela e perguntou: ‘Você é uma gravação ou está vivo?’ E ainda não sabemos. A coisa bonita sobre esse personagem é que você realmente não sabe quem ela é, de onde ela é, qual é sua história de origem, o quão senciente ela é, se ela tem alguma influência, e quais são as intenções dela, se houver. Como qualquer boa e emocionante aventura, TV ou filme, você fica se perguntando isso o tempo todo. Então, ela é uma personagem intrigante, e isso vai continuar. “
E a diretora de Loki, Kate Herron, também disse algo semelhante, provando que a personagem fará uma jornada “interessante”. Com apenas dois episódios restantes, essa jornada pode muito bem ser a revelação de que ela está no comando da TVA.
Novos episódios de Loki serão lançados no Disney + nas quartas-feiras.