Hoje, a Marvel Studios lançou o episódio final da primeira temporada de Loki, e o episódio tem grandes ramificações para o futuro do Universo Cinematográfico Marvel. Seguem-se SPOILERS para o episódio seis de Loki, “For All Time. Always“. O episódio revelou que o homem por trás da cortina de toda a série, a TVA, e a linha do tempo sagrada era Kang (John Majors), ou pelo menos uma versão dele. Depois de um debate acalorado e violento entre Loki e Sylvie, Sylvie mandou Loki de volta para a TVA e matou essa versão de Kang, liberando assim a linha do tempo. Uma cena mostra como várias novas linhas do tempo se ramificam da linha do tempo principal do MCU como a conhecemos.
Parece que o finale criou oficialmente o Multiverso Cinematográfico Marvel. Onde antes havia um único fio narrativo para acompanhar os lançamentos da Marvel Studios, agora existem muitas, e talvez até infinitas possibilidades.
A Marvel Studios começará a explorar essas possibilidades nos próximos projetos da fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. O primeiro é What If…? Da Marvel, a próxima série de televisão da Marvel Studios a estrear no Disney +. O show, a primeira série animada do Marvel Studios, mostra o Vigia examinando linhas do tempo onde os principais eventos da história do Universo Cinematográfico da Marvel foram um pouco diferentes do que os fãs viram nos filmes.
O final de Loki também ajuda a estabelecer as bases para o rumor do enredo de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. O terceiro filme do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel contará com personagens de franquias anteriores do Homem-Aranha, incluindo Tobey Maguire e Andrew Garfield, reprisando seus respectivos papéis de Peter Parker. Alguns vilões também devem retornar, incluindo Alfred Molina no papel de Doutor Octopus do Homem-Aranha 2 e Jamie Foxx como o Electro do O Espetacular Homem-Aranha 2.
O acompanhamento mais direto do desenvolvimento do multiverso é Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. A sequência de Doutor Estranho mostrará o Feiticeiro Supremo Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) retornando à ação e envolve a Feiticeira Escarlate, Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen). Relatórios mais recentes também sugerem que Tom Hiddleston pode aparecer como Loki no filme.
E então há a recém-anunciada segunda temporada de Loki, que presumivelmente começará de onde a primeira temporada parou, com Loki indefeso de volta ao início do loop temporal da TVA. Enquanto a Marvel anunciou oficialmente a temporada com o final da primeira temporada de Loki, não há nenhuma palavra sobre quanto tempo os fãs terão que esperar pelo retorno de Loki.
O que você acha do Universo Cinematográfico da Marvel se tornando oficialmente um multiverso? Deixe-nos saber nos comentários. Loki está transmitindo agora no Disney +.