A primeira temporada de She-Hulk: Attorney at Law chegou ao fim na quinta-feira – mas não antes de agitar completamente o Universo Cinematográfico da Marvel no processo. A série live-action não é estranha a uma abordagem irreverente e surpreendente da tradição de Jennifer Walters / She-Hulk (Tatiana Maslany), com a ajuda de sua habilidade de quebrar a quarta parede. O final levou isso a uma nova direção selvagem, ao mesmo tempo em que apresentou uma participação especial que os fãs da Marvel tiveram que ver para acreditar. Spoilers do episódio 9 de She-Hulk: Attorney at Law, “Whose Show is This?”, abaixo! Só olhe se quiser saber!
No meio do episódio, à medida que a luta entre Jen e a Intelligencia se torna cada vez mais absurda e cheia de aparições, Jen expressa abertamente a frustração com a forma como as histórias estão chegando ao auge. Usando sua habilidade de quebrar a quarta parede, Jen literalmente sai do ícone de seu programa no menu Disney+ e entra em um documentário dos bastidores de Assembled, que a leva ao nosso “mundo real”. Depois de confrontar a sala de roteiristas de She-Hulk enquanto estava na Marvel, ela é direcionada para Kevin – a figura misteriosa que supostamente está por trás das decisões do MCU.
Depois de uma briga, Jen chega a Kevin – ou, mais precisamente, K.E.V.I.N., um robô com uma casca externa parecida com um boné de beisebol. K.E.V.I.N. – cujo nome significa “Knowledge Enhanced Visual Interconnectivity Nexus” – é o arquiteto por trás do Universo Cinematográfico Marvel e inicialmente se ofende com a ideia de Jen querer mudar o final de sua história. Após os dois debaterem (e Jen aponta algumas das queixas comuns sobre o MCU, desde a previsibilidade de seus finais, a falta de cenas de sexo, até os problemas de pai entre seus personagens masculinos) K.E.V.I.N. finalmente concorda em deixar Jen reescrever a história em seus termos. Ela então retorna ao MCU e lida com o conflito em seus próprios termos.
Quem é K.E.V.I.N.?
Para aqueles que estão remotamente cientes dos meandros do MCU, o nome Kevin provavelmente os fez pensar imediatamente no presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. K.E.V.I.N. é claramente uma referência ao próprio Feige, desde os bonés de beisebol que ele é quase exclusivamente visto usando em público, até sua visão incrivelmente experiente sobre a conectividade das várias propriedades do MCU. Embora não esteja claro se Feige dublou K.E.V.I.N. ele mesmo, um crédito não parece estar listado nos créditos do programa. De qualquer forma, esta é absolutamente a maior participação ou referência a Feige que o MCU já teve.
Ao longo da história de She-Hulk, ela não é estranha ao cruzar caminhos com – e, finalmente, conquistar – os criadores que estão contando sua história. A era Sensational She-Hulk frequentemente a mostrava entrando nos escritórios da Marvel e expressando suas opiniões para (ou sobre) John Byrne, que estava escrevendo e desenhando o título na época. Renee Witterstaetter, que também estava editando o título, eventualmente fez várias aparições também, e ajudou Jen a encontrar uma nova equipe criativa quando Byrne foi retirado do título em Sensational She-Hulk #50.
O que você achou do K.E.V.I.N da She-Hulk? Compartilhe seus pensamentos conosco nos comentários abaixo!